ContaSuper não abre mais conta digital para Pessoa Jurídica

ContaSuper “abandona” clientes Pessoa Jurídica para focar nos consumidores Pessoa Física.

O Superdigitalex ContaSuper – não abre mais conta digital para Pessoa Jurídica, infelizmente! Sem fazer alarde o Banco Santander removeu o formulário de cadastro PJ, agora a fintech do Santander só permite a abertura de conta Pessoa Física. O ContaSuper foi a primeira conta digital disponível para empresas, a conta tinha um custo baixíssimo, apenas R$7,90 por mês e tinha a vantagem de permitir o recebimento de depósitos nos caixas eletrônicos do Banco Santander, além do recebimento de transferências de qualquer banco via DOC ou TED.

Conta Super

Santander acaba com a conta jurídica oferecida pelo ContaSuper após a migração da plataforma para a Superdigital (divulgação)

Em Maio de 2017 o ContaSuper passou a se chamar Superdigital, além da mudança de nome a fintech restruturou completamente a sua conta digital, que passou a contar com mais produtos e serviços financeiros, dentre eles: vaquinha, conta digital com câmbio em várias moedas, emissão de múltiplos cartões físicos e/ou virtual, pagamento de contas e recarga de celular, dentre outros.

Quem já tinha a conta, o que aconteceu? Não temos relato do que aconteceu com os usuários que já tinham a Conta PJ do ContaSuper, mas, no site oficial, não há opção de login pelo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o que nos leva a crer que a fintech encerrou unilateralmente todas as contas empresariais.

CONTA DIGITAL ALTERNATIVA PARA QUEM É PJ

A melhor conta digital para quem é Pessoa Jurídica é, sem dúvida, a do Banco Inter, ela é 100% gratuita e permite ainda a emissão de até 100 boletos por mês; além de até 100 transferências via TED para qualquer banco. No Conta-Corrente temos um tutorial passo a passo ensinando como abrir uma conta-corrente digital Pessoa Jurídica no Banco Inter.

O Inter é, até então, o único banco digital que disponibiliza conta jurídica para empresas (Conta Digital PRO) e MEI (Conta Digital MEI).

Para quem é MEI, alternativa é abrir uma conta digital no Agibank, que também pode ser gratuita e pode ser aberta pelo celular sem burocracia.

Caso a sua empresa tenha conseguido abrir uma conta jurídica no antigo ContaSuper, conte-nos o que aconteceu com a migração da conta para a Superdigital.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente