Ebanx compra 30% do Banco Topázio

Para ampliar serviços de câmbio, Ebanx compra fatia do Banco Topázio.

A Ebanx anunciou a compra de 30% do Banco Topázio, a aquisição permite que a fintech curitibana otimize a oferta de serviços internacionais, visto que a instituição adquirida possui autorização do Banco Central para operar serviços de câmbio de forma independente.

Dólar e EURO

Aquisição permite a otimização dos produtos de câmbio da fintech.

O negócio ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central (BC). Até que a aquisição tenha aprovação dos órgãos reguladores, as duas instituições financeiras continuam atuando de forma independente.

Os acionistas do Banco Topázio continuarão tendo o controle de 70% das ações ordinárias da instituição financeira. O valor do negócio e demais detalhes do acordo não foram divulgadas por nenhuma das empresas envolvidas na operação.

No Brasil a Ebanx processa pagamentos para gigantes como: AirBnB, Uber, Spotify, AliExpress, Shopee, Wish, dentre outras empresas.

O processo de aquisição é o meio mais fácil de se obter autorização do Banco Central, visto que a instituição financeira não precisa iniciar o processo do zero. Ademais, o Banco Topázio continuará contando com a expertise dos controladores, visto que a aquisição não foi majoritário.

UBER ESCOLHEU DIGIO COMO INSTITUIÇÃO DA UBER CONTA

Embora a Ebanx já preste serviços financeiros para o Uber Brasil há anos, a empresa norte-americana escolheu o Banco Digio como instituição financeira responsável pela Conta Uber, uma conta-corrente digital que, inicialmente, será disponibilizada gratuitamente para motoristas e entregadores para permitir o recebimento de corridas e entregas no mesmo dia.

A conta da Uber é a porta de entrada para vários produtos financeiros como: cartão pré-pago, investimento, transferências, Pix, pagamentos, saques, dentre outros.

A Ebanx continuará sendo a instituição financeira responsável pelo processamento dos pagamentos via Uber Cash, mas a conta voltada para motoristas e entregadores será gerenciada pelo Banco Digio, instituição financeira que têm como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco.

A Ebanx já está em um processo de internacionalização pela América Latina, a compra da fatia do Banco Topázio permitirá que a fintech amplie consideravelmente a sua oferta de produtos de câmbio, principalmente por meio de sua recém-lançada Conta Ebanx GO.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente