X

Linx e Mercado Livre fecham parceria para pagamentos por QR Code

Mercado Livre fecha parceria com Linx para integrar plataforma de pagamento por QR Code do Mercado Pago.

A Linxempresa especializada em tecnologia de pagamentos para o varejo – acaba de fechar uma parceria com o Mercado Pago, tal parceria vai permitir a integração entre as soluções de pagamentos por QR Code das duas empresas. O QR Code Linx foi anunciado em Junho de 2019, ele permite que estabelecimentos recebam pagamentos via Linx Pay, solução completa de pagamentos que conta até com maquininha de cartão.

Linx é uma empresa especializa em softwares e gestão de pagamentos em estabelecimentos. A Conta Linx permitirá pagamentos, transferências, saques e compras no cartão pré-pago com bandeira ELO. (imagem: divulgação Linx)

A integração entre o QR Linx e a carteira de pagamentos do Mercado Pago permitirá pagamentos em parceiros em uma única plataforma, dispensando a necessidade de, por exemplo, gerar um QR Code para cada parceiro de pagamento.

INTEGRAÇÃO ENTRE QR CODES

Na prática, futuramente, a parceria pode permitir a integração entre diferentes sistemas de pagamentos por QR Code que integram a solução de pagamento por QR Code da Linx.

Dentre os clientes da Linx estão grandes nomes, tais como: Postos Ipiranga, Natura, Marisa, Azul, Polishop, Via Varejo, CNOVA, dentre vários outros.

Quando implementada, a parceria vai permitir a centralização dos pagamentos via QR Code através do QR Linx, agindo como um hub de pagamentos em uma única plataforma.

Tal como a Conta Linx, a conta do Mercado Pago conta com uma solução de pagamentos por QR Code. Além de pagar pessoas e estabelecimentos de celular para celular, a conta também permite pagamentos usando a câmera do celular direto nas maquininhas de cartões do Mercado Pago.

A integração entre as duas wallets pode aumentar consideravelmente a cobertura da solução de pagamentos no Brasil.

A parceria entre as duas empresas é uma forma de gerar compatibilidade entre os sistemas de pagamentos enquanto o Banco Central não padroniza os pagamentos por QR Code, algo que está sendo estudado pelo Governo com a promessa de popularizar essa forma de pagamento no país, aumentar a competitividade e, consequentemente, reduzir as taxas, tanto para os empreendedores quanto para os consumidores.

Pagamentos por QR CODE são o próximo “boom” do Brasil, várias empresas já lançaram ou anunciaram soluções de pagamentos usando a câmera do celular, dentre eles: iti do Banco Itaú, SafraWallet, PagBank do PagSeguro, Cielo Pay, etc. O principal empecílho da tecnologia no Brasil está, justamente, na falta de integração dentre os códigos QRs.

Matérias relacionadas