Linx e Mercado Livre fecham parceria para pagamentos por QR Code

Mercado Livre fecha parceria com Linx para integrar plataforma de pagamento por QR Code do Mercado Pago.

A Linxempresa especializada em tecnologia de pagamentos para o varejo – acaba de fechar uma parceria com o Mercado Pago, tal parceria vai permitir a integração entre as soluções de pagamentos por QR Code das duas empresas. O QR Code Linx foi anunciado em Junho de 2019, ele permite que estabelecimentos recebam pagamentos via Linx Pay, solução completa de pagamentos que conta até com maquininha de cartão.

Conta Linx

Linx é uma empresa especializa em softwares e gestão de pagamentos em estabelecimentos. A Conta Linx permitirá pagamentos, transferências, saques e compras no cartão pré-pago com bandeira ELO. (imagem: divulgação Linx)

A integração entre o QR Linx e a carteira de pagamentos do Mercado Pago permitirá pagamentos em parceiros em uma única plataforma, dispensando a necessidade de, por exemplo, gerar um QR Code para cada parceiro de pagamento.

INTEGRAÇÃO ENTRE QR CODES

Na prática, futuramente, a parceria pode permitir a integração entre diferentes sistemas de pagamentos por QR Code que integram a solução de pagamento por QR Code da Linx.

Dentre os clientes da Linx estão grandes nomes, tais como: Postos Ipiranga, Natura, Marisa, Azul, Polishop, Via Varejo, CNOVA, dentre vários outros.

Quando implementada, a parceria vai permitir a centralização dos pagamentos via QR Code através do QR Linx, agindo como um hub de pagamentos em uma única plataforma.

Tal como a Conta Linx, a conta do Mercado Pago conta com uma solução de pagamentos por QR Code. Além de pagar pessoas e estabelecimentos de celular para celular, a conta também permite pagamentos usando a câmera do celular direto nas maquininhas de cartões do Mercado Pago.

A integração entre as duas wallets pode aumentar consideravelmente a cobertura da solução de pagamentos no Brasil.

A parceria entre as duas empresas é uma forma de gerar compatibilidade entre os sistemas de pagamentos enquanto o Banco Central não padroniza os pagamentos por QR Code, algo que está sendo estudado pelo Governo com a promessa de popularizar essa forma de pagamento no país, aumentar a competitividade e, consequentemente, reduzir as taxas, tanto para os empreendedores quanto para os consumidores.

Pagamentos por QR CODE são o próximo “boom” do Brasil, várias empresas já lançaram ou anunciaram soluções de pagamentos usando a câmera do celular, dentre eles: iti do Banco Itaú, SafraWallet, PagBank do PagSeguro, Cielo Pay, etc. O principal empecílho da tecnologia no Brasil está, justamente, na falta de integração dentre os códigos QRs.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente