TecBan segue expandindo funcionalidades no Banco24Horas

Depósito sem envelope, saque em moeda estrangeira e recarga de celular.

Foi se o tempo em que os caixas eletrônicos eram exclusivos para sacar dinheiro! Pela menos essa é a visão da TecBan, dona da maior rede de caixas eletrônicos compartilhados do Brasil, nos últimos meses as máquinas do Banco24Horas ganharam função de saque em moeda estrangeira, depósitos imediatos sem envelope e, recentemente, recarga de celular pré-pago.

Cabe lembrar ainda que a rede expandiu a sua atuação para fora dos equipamentos, atualmente é possível sacar dinheiro até em estabelecimentos comerciais.

Em parceria com o Itaú Personnalité, o Banco24Horas começou a disponibilizar saques em dólar e euro em alguns de seus equipamentos. Pelo APP do Itaú o cliente faz a solicitação do câmbio, daí só precisa ir até um caixa eletrônico com suporte para outras moedas para concluir a retirada. A tendência é que esse serviço de câmbio seja, em breve, disponibilizado para clientes de outras instituições financeiras.

Houve ainda o lançamento do serviço de depósito instantâneo sem envelope, por meio dele os usuários podem depositar dinheiro em espécie nos bancos e fintechs de forma imediata e sem ter que recorrer às agências. A novidade beneficia principalmente os clientes de bancos digitais, pois eles não precisam mais aguardar até 3 dias úteis para que o dinheiro caia na conta via boleto bancário.

A última grande novidade da rede foi a disponibilização de recarga de celular pré-pago em todos os seus caixas eletrônicos. Inicialmente, apenas recargas com cartão de crédito e débito são aceitas, mas, futuramente, haverá a opção para recarga com dinheiro em espécie nos terminais que possuem a função de depósito imediato.

PIX PODERÁ AMPLIAR AINDA MAIS OS RECURSOS DOS CAIXAS ELETRÔNICOS

O movimento de inovação da rede Banco24Horas mostra uma tendência do setor em um momento em que o brasileiro usa cada vez menos o dinheiro em espécie. O Pix do Banco Central poderá viabilizar dezenas de outras operações nos equipamentos, tais como: pagamento de contas, contratação de seguros, câmbio de moeda, investimentos, remessas internacionais, dentre outros.

Transformar os caixas eletrônicos em terminais de multi serviços é algo que a rede Saque e Pague já vêm fazendo há bastante tempo.

Com cada vez menos demanda para o dinheiro em espécie, é natural que essas empresas diversifiquem seus negócios para servir como ponte entre o físico e o virtual.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente