Clientes do Itaú Personnalité podem sacar em dólar e euro no Banco24Horas

Banco24Horas agora tem saque em dólar e euro, mas, inicialmente, apenas para clientes do Itaú Personnalité.

O Banco Itaú e a TecBan firmaram uma parceria para permitir saque em moeda estrangeira nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. De acordo com o comunicado, a partir de agora os clientes do Itaú Personnalité podem sacar em dólar e euro em caixas eletrônicos localizados em dois shoppings da cidade de São Paulo.

Dólar e EURO

2 ATMs do Banco24Horas  localizados em São Paulo agora permitem saques em moeda estrangeira. A retirada em dólar e euro é, inicialmente, exclusiva para clientes do Itaú Personnalité.

Pelo app do Itaú Personnalité o correntista faz a solicitação de retirada em moeda estrangeira. A partir daí ele têm até cinco dias úteis para fazer a retirada em qualquer caixa eletrônico que já tenha moeda estrangeira.

Inicialmente, apenas dois caixas eletrônicos localizados no Shopping Villa Lobos e Pamplona contam com a novidade, mas, futuramente, o recurso de saque em moeda estrangeira deve chegar a mais locais.

Futuramente, o Banco Itaú tem planos para liberar o saque em moeda estrangeira aos clientes de outros segmentos: Uniclass e Varejo.

Já o Banco24Horas têm planos para, futuramente, liberar o saque em moeda estrangeira aos clientes de outras instituições financeiras para seguir com a estratégia da TecBan de transformar os seus terminais de autoatendimento em hubs de produtos e serviços financeiros.

Com a popularização do Pix e uma provável CBDC do Real Brasileiro (BRL), a tendência é que as empresas de caixas eletrônicos invistam cada vez mais na oferta de outros produtos e serviços financeiros em seus ATMs, dentre eles: depósitos, pagamento de contas, empréstimos, câmbio, transferência de dinheiro, recarga de celular, dentre outros.

Os caixas estão equipados com cédulas de 100 dólares e euros, sendo que o valor máximo por retirada é de 5 mil (dólar ou euro). Cabe salientar que a novidade deve ter taxas mais acessíveis, visto que a empresa afirma que o custo é entre 15% e 20% menor do que o cobrado nas agências de câmbio e turismo, visto que não há interação com um funcionário.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente