Fechamento de ordens de câmbio por SMS no Itaú será mais vantajoso do que em outros canais de atendimento do banco.
Na última quinta-feira (22), o Banco Itaú lançou uma funcionalidade que deve facilitar o dia a dia dos correntistas que recebem dinheiro do exterior. De acordo com o banco privado, a partir de agora o fechamento das ordens de câmbio poderá ser feito sem burocracia via SMS.
Independente do segmento do cliente no banco, ao receber dinheiro do exterior o Itaú notificará via SMS a chegada da ordem e informará a taxa para fechamento via SMS, basta que o cliente responda a mensagem seguindo as instruções enviadas pelo banco.
Tal novidade é válida para ordens recebidas do exterior cujo total seja de até US$ 3 mil – ou equivalente em outras moedas fiduciárias.
PARA ESTIMULAR O USO, ITAÚ DARÁ DESCONTO NO CÂMBIO
Para estimular os clientes a utilizarem o fechamento via SMS, o Banco Itaú oferecerá uma taxa de câmbio e tarifa mais atrativa para os consumidores; as taxas serão mais vantajosas do que o fechamento via outros canais de atendimento do banco.
Além disso, ao receber o SMS o correntista tem até 1 hora para confirmar a operação; nesse prazo o valor fica congelado e, por consequência, o consumidor fica protegido da flutuação do câmbio.
Ao confirmar o fechamento da ordem o valor recebido da moeda estrangeira será convertido automaticamente para o Real Brasileiro (BRL) na conta do correntista no Banco Itaú com a cotação informada por SMS.
Ao confirmar o fechamento do câmbio por SMS, por segurança e para evitar fechamentos indevidos em caso de atraso de SMS por parte das operadoras, o cliente terá que informar o código da oferta de câmbio ao responder o SMS do número oficial do banco (4828).
Além de facilitar o dia a dia daqueles que recebem pagamentos do exterior, tal novidade deve reduzir a demanda de atendimento presencial/telefônico no fechamento das ordens. Cabe lembrar que o Itaú já enviava por SMS o recebimento de ordens de câmbio, mas, até então, o fechamento teria que ser feito pelo Internet Banking, Fone Banking ou então em uma agência do Itaú.
Já para as ordens com valor superior a três mil dólares (ou equivalente em outras moedas), o fechamento só poderá ser feito por outros canais de atendimento do Itaú, visto que, por questões legais, poderá ser solicitada a apresentação de documentos adicionais para a conversão do valor.