Banco Itaú lança negociação de dívidas pelo WhatsApp

Está com débito em atraso no Itaú? Agora é possível negociar pelo WhatsApp verificado da instituição.

Nesta segunda-feira (15), o Banco Itaú inaugurou um canal de atendimento oficial no WhatsApp exclusivo para negociação de dívidas. O número do WhatsApp é verificado pelo aplicativo e é exatamente o mesmo número da central de negociação de crédito.

Itaú Negociação no WhatsApp

Itaú agora tem número verificado no WhatsApp exclusivo para negociação de dívidas com a instituição. (imagem: reprodução WhatsApp)

Com a popularização de aplicativos de comunicação, há muitos clientes que não gostam de fazer ligações telefônicas, preferem a comunicação por mensagens no aplicativo. Daí a importância das empresas terem um canal verificado no WhatsApp.

O número do WhatsApp do Itaú é o +55 (11) 4004-1144. Após adicionar o número à agenda, é importante que o consumidor confira se o contato está com o símbolo de verificação do WhatsApp Business antes de iniciar a conversa.

De acordo com o diretor de Recuperação de Crédito do Varejo do Itaú Unibanco, Alexandre Borin, não se trata de um canal de cobrança de dívidas, a instituição não entrará em contato pelo aplicativo para cobrar débitos sem autorização.

É o próprio devedor que deve iniciar o chat com o WhatsApp da Central de Negociação de Débitos do Banco Itaú. Para a segurança do consumidor, o atendimento eletrônico via bot solicitará a validação por SMS e a confirmação de dados cadastrais, só então é que as informações sensíveis referente à dívida será apresentada.

Caso o consumidor aceite a proposta de negociação da simulação, ele pode optar por pagar o débito à vista (geralmente com desconto) ou então de forma parcelada. A boa notícia é que caso a negociação seja confirmada o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito alguns dias após a negociação.

O novo canal de negociação estará disponível todos os dias, das 7h às 20h, pelo horário de Brasília. O processo de simulação é feito pelo bot (inteligência artificial do Itaú), mas, se necessário, é possível falar com um atendente.

Com a iniciativa o Banco Itaú espera um aumento considerável no número de negociações e, consequentemente, redução no número de inadimplentes.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente