Com escritório em São Paulo, Mambu quer crescer na América Latina.
A Mambu – empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de softwares e sistemas para bancos digitais e fintechs – anunciou a abertura de um escritório no Brasil em fevereiro de 2021. A fintech já estava presente no Brasil desde junho de 2019 quando começou a oferecer soluções tecnológicas para a Acesso Bank e, agora, finalmente terá uma filial no país.
A Mambu é especializada em soluções tecnológicas para grandes bancos digitais e fintechs, além da Acesso, a empresa também é responsável por parte da tecnologia utilizada no N26 Bank, OakNorth Bank, PayU, new10, ABN Amro, Orange e Santander.
De acordo com o fundador e presidente da Mambu, Eugene Danilkis, a empresa foi criada com o intuito de oferecer tecnologia de ponta para empresas que atuam no mercado financeiro, o que aumenta a competitividade frente aos bancos tradicionais: “Quando a Mambu foi lançada no mercado em 2011, sabíamos que o futuro do setor bancário seria construído com base em tecnologia ágil e flexível. Hoje, quase uma década depois, essa visão é mais relevante do que nunca, especialmente considerando os acontecimentos do ano passado. À medida que bancos mais tradicionais e novos provedores financeiros se preparam para prosperar na era Fintech, continuamos a trabalhar para fornecer uma plataforma de ponta que permite a construção de modelos de negócios modernos, ágeis e focados nas necessidades do cliente“, afirmou.
N26 SERÁ LANÇADO NO BRASIL
A abertura do escritório da Mambu no Brasil pode estar relacionada à vinda do N26 para o Brasil, visto que o banco digital europeu anunciou que, em breve, começará a permitir a abertura de contas para residentes no Brasil.
O mercado brasileiro está atraindo diversas fintechs estrangeiras, além do N26 e, agora, Mambu, o banco digital inglês Revolut também já anunciou que passará a oferecer produtos e serviços financeiros ao mercado brasileiro.
Curiosamente, o anúncio da abertura do escritório no Brasil ocorre menos de uma semana após a Mambu ter recebido US$ 134 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela TCV, empresa cujo portfólio de investimentos inclui Netflix, Spotify, WordRemit, dentre outras.