Conta Pag! agora permite pagamento antecipado com desconto

Os correntistas do Pag! agora podem antecipar compras parceladas no cartão de crédito em troca de descontos. O desconto por antecipação pode, em alguns casos, chegar a até 10% do valor da compra.

Em muitos estabelecimentos não importa se o cliente paga em 1x no cartão de crédito ou parcelado sem juros, o valor é o mesmo, algo que não reflete a realidade do mercado, visto que todo parcelamento tem juros, mesmo o parcelamento “sem juros” tem o custo embutido no valor final da compra. Foi pensando nisso que o Pag! lançou uma novidade que permite que os correntistas recebam desconto pela antecipação de compras parceladas no cartão de crédito. A administradora dará aos clientes o desconto que alguns estabelecimentos não dão.

Pag! desconto em parcelamento

Correntista do Pag! agora consegue antecipar parcelas de compras no cartão com desconto via APP. (divulgação)

O valor do desconto que varia de acordo com “n” fatores, tais como:

  • Taxa de juros do estabelecimento com a máquina e/ou terminal de cartões;
  • Prazo de parcelamento;
  • Valor da compra;
  • Quantidade de clientes que utilizaram a antecipação com desconto no período;

Há casos em que o desconto pela antecipação pode chegar a até 10% do valor da compra. Quanto maior os juros do parcelamento do estabelecimento, maior será o desconto ao consumidor pela antecipação. Como o valor não é fixo, o cliente poderá simular o desconto a qualquer momento pelo aplicativo antes de confirmar a solicitação.

Ao confirmar a antecipação as parcelas antecipadas serão lançadas em sua fatura em aberto, de acordo com o fechamento da fatura. É importante lembrar que o procedimento é irreversível, uma vez antecipada não é possível reverter a solicitação.

Além dessa novidade o pag! já havia anunciado:

  • Possibilidade de antecipar o pagamento de faturas (pagamento avulso);
  • Aviso viagem pelo celular;

Há também rumores de que a fintech lançará uma conta digital com cartão de débito para quem não consegue aprovação no cartão de crédito (pessoas com nome negativado, por exemplo) e que os depósitos da conta digital passem a ser remunerados (investimentos).

Matérias relacionadas no Conta-Corrente