Como usar o Token do Banco Next

Nos caixas eletrônicos é preciso usar o TOKEN NEXT, a chave de segurança é solicitada apenas para os clientes que não possuem o cadastro biométrico no Bradesco.

Antes de efetuar o login no aplicativo Next é possível visualizar o Token Next, ele é uma chave de segurança cuja sequência de números é alterada a cada 30 segundos, a ferramenta foi criada para proporcionar mais segurança aos correntistas que não possuem o cadastro da biometria da palma da mão, podendo o código ser solicitado nos caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco24Horas.

Cartão Next Bank

Next aposta em layout de cartão e design de cartão para atrair, principalmente, o público jovem (divulgação)

Como funciona – Caso o token seja solicitado no terminal de autoatendimento basta abrir o aplicativo, antes de fazer login selecione os dois risquinhos a sua esquerda, daí você verá o token, cuja numeração é de 7 números e muda a cada 30 segundos, daí basta digitar no caixa eletrônico.

Importante: para ter acesso ao código token é necessário acessar o aplicativo sem o login, caso seja aparelho esteja programa para logar automaticamente pela digital (biometria), basta clicar em cancelar e conferir o código antes de acessar o aplicativo.

Cada código token só pode ser utilizado uma única vez. É importante nunca digitais mais de um código, a não ser nos caixas eletrônicos em caso de erro.

É possível se livrar do token no Caixa Eletrônico através do cadastro da biometria da palma da mão. Os clientes Next que possuem a biometria não precisam informar a chave de segurança nos caixas eletrônicos que possuem leitores da palma da mão (a maioria dos caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco24Horas possuem a tecnologia).

Caso você perca o seu celular basta acessar a sua conta em outro dispositivo que um novo token será, automaticamente, gerado na sua conta-corrente. O token pode ser cadastrado em mais de um aparelho, basta fazer o login na sua conta, para que o token seja considerado válido é necessário que seja digitado a numeração do último aparelho pelo qual você fez login na conta. Exemplo: se você tem um iPhone e um Android e usa os dois para acessar a conta, o token solicitado no terminal de autoatendimento será sempre o último pelo qual você acessou a conta digital.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente