Facilitou! Clientes do Next agora podem pedir aumento de limite com análise instantânea.
Na última semana de fevereiro de 2021, o Next anunciou muitas novidades em seu aplicativo, dentre elas temos a possibilidade do correntista solicitar aumento de limite pelo próprio app e, melhor, sem a necessidade de interação com um atendente. Ao pedir o aumento de crédito a análise é feita em segundos, assim, o correntista já descobre na hora se conseguiu o aumento do limite.
Caso o limite seja deferido, o limite da conta pode ser distribuído entre o cartão de crédito e o limite especial da conta-corrente.
A análise instantânea de limite só foi possível pois o Next investiu em tecnologia de análise de crédito. Assim que o correntista faz o pedido do aumento a inteligência artificial do Next faz o cruzamento do CPF do consumidor no score interno e de outros órgãos de proteção ao crédito para definir se o valor pode ou não ser ampliado.
Se, eventualmente, o aumento de limite for recusado, uma nova tentativa de aumento poderá ser solicitada após, decorridos, trinta dias da primeira tentativa. Ao pedir o aumento o correntista autoriza o banco a fazer a consulta do CPF nos órgãos de proteção ao crédito, Cadastro Positivo e também no SRC do Banco Central.
COMO SOLICITAR O AUMENTO DE LIMITE NO NEXT
Para pedir o aumento de limite basta em CARTÃO > CRÉDITO > PEDIR MAIS LIMITE, aí basta informar o valor que você deseja solicitar e conferir o resultado da análise na hora! Caso não possa ser liberado 100% do limite que você pediu o app informará a concessão de um limite inferior ao solicitado, bastando que o cliente aceite o novo limite de crédito.
A ferramenta de aumento de limite não foi a única novidade da última atualização de fevereiro de 2021, a aplicação também trouxe a opção para pagamento de fatura do cartão de crédito via boleto bancário, bem como a possibilidade de antecipar o pagamento de faturas que já estejam fechadas (com débito em conta ou por boleto).
De acordo com o Next, essa última atualização será liberada para todos os clientes até o dia 28 de fevereiro de 2021, tanto para quem usa Android quanto iOS.