Créditos podem ser adquiridos no cartão de crédito ou débito da fintech.
Um dos últimos recursos que o aplicativo do Nubank ganhou foi o que permite recarga de celular pré-pago e controle de diversas operadoras. A função permite que o correntista ou titular de cartão de crédito realize uma recarga com débito no saldo da conta digital ou ainda processe o pagamento usando o limite do cartão de crédito.
Independente da forma de pagamento escolhida, a recarga de celular pelo Nubank não gera nenhum custo adicional para os consumidores, que só pagam pelo valor recarregado.
Há recargas de seis operadoras, são elas:
- Claro;
- Oi;
- Vivo;
- Tim;
- Nextel;
- Correios Celular;
Embora não seja possível parcelar recargas, a vantagem de efetuar o pagamento no cartão de crédito é que o usuário poderá ganhar alguns dias a mais para pagar, dependendo do vencimento da fatura. Além disso, caso seja participante do Nubank Rewards acumulará pontos que podem ser trocados por milhas ou então utilizados para “apagar” compras do cartão.
COMO RECARREGAR (NO CRÉDITO OU DÉBITO)
No aplicativo do Nubank clique em RECARGA DE CELULAR (nos cards de atalho), daí é só selecionar um dos números salvos ou, se essa for a sua primeira recarga, informar um número de celular com o DDD.
Na próxima tela informe qual operadora a linha pertence e, posteriormente, qual será o valor da recarga. O valor da recarga varia de acordo com o DDD e a operadora, há recargas a partir de R$5,00.
Por último, informe se deseja processar o pagamento com o saldo da conta digital ou usando o limite do cartão de crédito, se houver.
É importante conferir a validade da recarga antes de confirmar a operação.
Ao confirmar a recarga, o crédito é inserido na hora na linha informada.
Os números que você recarregar ficam salvos automaticamente em sua lista de favoritos para, assim, facilitar as futuras recargas no app, dispensando que o consumidor tenha que informar novamente o número da linha e a operadora.
A desvantagem de recarregar pelo Nubank em vez de usar o app do PicPay, Mercado Pago, RecargaPay ou outro aplicativo; é que as recargas não geram cashback. Até o Banco Inter começou recentemente a dar 2% de cashback em todas as recargas; já os créditos da Intercel (operadora própria do banco) dão 7% de dinheiro de volta na hora na conta digital.