Nubank libera NuConta para público geral, agora não é mais necessário ter o cartão de crédito para pedir a abertura da conta digital. Quem não conseguiu aprovação do cartão de crédito pode tentar abrir a conta de forma avulsa a partir desta quarta-feira (13).
A NuConta não está mais na fase beta, após anunciar que a empresa já tem mais de 1,5 milhão de correntistas o Nubank liberou a abertura de conta para o público geral. A fintech exigia antes que o interessado já tivesse um cartão de crédito da empresa, algo que limitou bastante o número de potenciais clientes, visto que muitos não possuem os critérios para esse tipo de produto.
O aplicativo para a abertura da conta digital é o mesmo do cartão de crédito. Os novos clientes poderão escolher que tipo de produto desejam contratar no momento do cadastro, assim, será possível adquirir o cartão ou a conta digital de forma avulsa ou então pedir o combo dos dois produtos.
Tal como o cartão de crédito, a conta digital não possui nenhuma tarifa de manutenção e ainda oferece gratuitamente serviços como: transferências para outros bancos via TED, depósito por boleto, pagamento de contas e recebimento de transferências de outros bancos.
Para completar todos os depósitos feitos na NuConta são remunerados, todo o valor depositado é aplicado automaticamente em títulos públicos que pagam 100% do CDI e oferecem liquidez diária. De acordo com a empresa esse tipo de investimento rende mais do que a tradicional caderneta de poupança.
Uma das limitações é o fato da conta não ter cartão de débito, o que impede que os correntistas realizem saques em caixas eletrônicos ou compras no débito, mas é possível transferir recursos para outros bancos gratuitamente por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível).
Com 1,5 milhão de clientes a NuConta é a conta digital com o maior número de clientes entre os bancos digitais.