Nubank libera pagamento de contas e boletos no cartão de crédito

Com taxa de juros inferior à do rotativo do cartão de crédito, clientes do Nubank agora podem pagar contas no cartão de crédito.

Nesta quinta-feira (15), o Nubank liberou silenciosamente um recurso que permite que os clientes que possuem a função crédito ativado paguem boletos e contas de consumo à vista ou parcelado no cartão de crédito. A operação tem incidência de juros, sendo que o cliente pode fazer a simulação do pagamento antes de concluir a operação de financiamento de conta/boleto.

Nubank pagamento de boletos no cartão

Nubank implementa recurso que permite que clientes paguem contas e boletos usando o limite do cartão de crédito. O recurso, por ora, só funciona com o cartão de crédito da própria fintech. (imagem: divulgação Nubank)

A liberação do novo recurso está sendo feito gradualmente, mas, em breve, estará disponível para todos os clientes que possuem o cartão de crédito da fintech.

Vantagens do novo recurso:

  • Centralização de gastos – O titular consegue centralizar todos as suas contas em uma única data de vencimento. É possível usar o recurso para pagar boletos diversos, contas de água, luz, gás, condomínio, telefone, internet, tv por assinatura, etc;
  • Desconto por antecipação – Se quiser, o titular pode antecipar a conta parcelada e, em contrapartida, ganhar desconto referente ao pagamento antecipado;
  • Simplicidade – Pague a conta via cartão de crédito é poucos cliques, é só usar a câmera do celular para ler o código de barras ou então digitar a linha digitável e, por último, concluir o pagamento com o limite do cartão;
  • Juros reduzido – A taxa de juros cobrada no parcelamento de compra é inferior à do rotativo do cartão de crédito e, dependendo do perfil do cliente, poderá ser inferior ao de um empréstimo pessoal, por exemplo;
  • Evite multas por atraso – Ao pagar contas no cartão o usuário evita o pagamento de juros e multa por atraso caso não tenha o dinheiro para efetuar o pagamento à vista da conta;
  • Ganhe até 45 dias para pagar – Dependendo da data do pagamento e do vencimento da fatura do seu cartão de crédito, você poderá ganhar até 45 dias para pagar, visto que a conta (ou primeira parcela) será lançada na sua fatura em aberto;

Infelizmente, a operação de pagamento de contas no cartão do Nubank não gera pontos no programa Rewards e nem cashback no cartão Ultravioleta, visto que o pagamento de contas e boletos não é considerado operação de compra e, portanto, não é elegível para acumulo de pontos/cashback. O mesmo acontece com empréstimos e saques na função crédito.

De acordo com a fintech, os boletos e as contas de consumo poderão ser pagas à vista ou parcelados, sendo que a taxa de juros será inferior a cobrada no crédito rotativo do cartão de crédito.

Não há uma taxa de juros fixo, pois, tal como no cartão de crédito, a taxa varia de acordo com o grau de risco do consumidor, valor da conta e prazo de financiamento escolhido.

ELIMINA A NECESSIDADE DE APLICATIVOS DE TERCEIROS

O recurso lançado pelo Nubank poderá ajudar a fintech a combater a utilização de aplicativos de terceiros para pagamento de contas com o roxinho, visto que o usuário não precisará mais usar apps como PicPay, Mercado Pago, RecargaPay, Celcoin, dentre outros, para pagar contas usando o limite de crédito via cartão da fintech.

Como pagar boletos e contas no cartão do Nubank – É muito fácil, primeiro basta ter o app atualizado, visto que a novidade está disponível na última versão. Na tela inicial clique em PAGAR e, posteriormente, quando o conta for identificada basta selecionar a opção PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO.

Na próxima tela será apresentado várias opções de pagamento, de 1 a 12 vezes, com juros.

Após escolhido o plano o pagamento é confirmado. Caso o titular queira, pode antecipar parcelas – com desconto na taxa de juros – e, com isso, economizar no parcelamento da conta.

O novo recurso do Nubank deve ser usado com moderação, visto que pagar contas no cartão de crédito significa pagar juros. Além disso, ao financiar contas de consumo no cartão de crédito o consumidor postergará um pagamento e isso poderá gerar superendividamento caso o recurso seja utilizado de maneira indevida.

Em nossa simulação a taxa de juros oferecida foi de 4% ao mês. Ademais, o parcelamento pelo cartão de crédito possui incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Para o Nubank o lançamento do novo recurso é uma oportunidade de tornar o cartão de crédito sem anuidade ainda mais rentável, visto que a empresa ganhará com juros.

O recurso de parcelamento pelo cartão deve estar acessível a todos os cartões de crédito da fintech, ou seja, tanto para a versão convencional (o cartão sem anuidade), quanto para a recém-lançada versão premium de metal, o Ultravioleta Mastercard Black.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente