Nubank zerou a emissão de CO2 investindo em projetos sustentáveis

Com ações sustentáveis, Nubank zera emissão de carbono de toda sua história.

Para ser uma empresa sustentável, o Nubank anunciou nesta quarta-feira (23), que a companhia zerou a emissão de carbono de toda a sua história! A empresa investiu em três projetos sustentáveis no Brasil e um no México, o que neutralizou toda a emissão de CO2 gerada por suas atividades desde o lançamento.

Nubank compensou 100% de sua emissão de CO2

Nubank investiu em projetos sustentáveis para neutralizar 100% da sua emissão de carbono (CO2) desde a sua função. (imagem: divulgação Nubank / Equipe Cerâmica Maracá em Minas Gerais)

Por ser uma companhia digital o impacto do Nubank no meio ambiente já é menor, mas, ainda assim, ele acontece! Os impactos vão desde a emissão do cartão físico, entrega dos cartões, servidores e até a energia elétrica consumida pelos Nubankers.

Ao investir em projetos sustentáveis o Nubank consegue compensar a sua emissão de CO2, reduzindo o seu impacto ambiental.

Conheça os projetos:

  • Cerâmica Luara em São Paulo – É uma fábrica de tijolos que substitui o uso da lenha da vegetação nativa do cerrado por biomassa, uma fonte de energia renovável;
  • Cerâmica Buenos Aires Pernambuco – também é uma fábrica de tijolos, mas que substitui a lenha da vegetação nativa da Caatinga por biomassa;
  • Cerâmica Maracá em Minas Gerais – É uma fábrica de tijolos e telhas que substitui a lenha da vegetação do Cerrado por biomassa;
  • Utsil Naj no México – Um projeto social que oferece fogões mais eficientes para famílias de baixa renda, o que diminui consideravelmente o uso da lenha. De acordo com dados do projeto social, por ano são poupadas aproximadamente 16,6 toneladas de madeira;

Para os clientes esse anúncio significa ter a certeza de que se está consumindo um produto/serviço financeiro de uma empresa com responsabilidade socioambiental que investe em ações que neutralizam e retiram o CO2 da atmosfera, seja utilizando fontes renováveis de energia, plantando árvores ou impedindo o desmatamento.

Vale lembrar que o Nubank já possui iniciativas sustentáveis desde o seu lançamento; a fintech já surgiu trocando a fatura impressa pela digital, algo que contribui significativamente com o meio ambiante ao reduzir a utilização do papel que, consequentemente, reduz o desmatamento.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente