Novo recurso da NuConta permitirá separação de valor na NuConta em “subcontas”; separe o valor do dia a dia dos investimentos de médio e longo prazo.
O Nubank anunciou nesta terça-feira (16) que está testando um novo recurso na NuConta em versão beta do aplicativo para Android. A novidade permite que os correntistas guardem dinheiro em uma área separada da conta principal, o que permite que o usuário divida o dinheiro para as compras do dia a dia, reserva de emergência e compras planejadas (objetivos).
A nova ferramenta deve ajudar no planejamento financeiro, pois permitirá que o próprio correntista crie subcontas de acordo com o objetivo. O novo recurso será 100% gratuito e não gerará nenhum custo para o correntista.
Inicialmente será possível guardar o dinheiro em apenas uma subconta, mas a fintech não descarta a possibilidade de liberar a criação de múltiplas áreas onde o correntista poderá guardar dinheiro de acordo com seus objetivos.
O valor guardado na área separada não ficará disponível para utilização, assim, o correntista pode deixar o dinheiro que pretende usar para pagar contas, saques e compras no cartão de débito na conta principal e reservar o dinheiro que deseja poupar em uma área separada dentro da NuConta.
O valor aplicado na área separada terá a mesma rentabilidade da NuConta, ou seja, renderá 100% do CDI e terá liquidez diária, tal rentabilidade é superior a caderneta de poupança.
Para usar o dinheiro investido na subconta o correntista terá que transferir o montante para a conta principal, já que os valores aplicados na conta de investimentos não ficam disponíveis para utilização na conta principal.
O recurso é parecido com o Spaces do N26. A Neon Pagamentos e o Next também possuem funcionalidades parecidas.
O saldo que aparecerá na tela principal da NuConta será apenas o saldo disponível e não incluirá o valor guardado. Na tela da conta o correntista conseguirá visualizar ambos os saldos de maneira individualizada.
A novidade deve entrar em teste por uma semana no iPhone antes de ser liberada para o público em geral. O novo recurso deve ser liberado para o público em geral nas próximas semanas, caso tenha interesse em usar a novidade mantenha o seu aplicativo atualizado na Apple Store ou Google Play Store.