Rappi agora aceita pagamentos com Cartão de Débito

Inicialmente, são aceitos cartões de débito do Bradesco e do Banco do Brasil.

O aplicativo Rappi app que se propõe a entregar de tudo – anunciou nesta quarta-feira (11), que expandiu a compatibilidade de seu sistema de pagamento, agora o super app de delivery também aceita pagamentos com cartões de débito do Bradesco e do Banco do Brasil.

Os cartões de débito e múltiplos do BB e do Bradesco são os primeiros a serem aceitos na função, mas, futuramente, cartões de débito de outros bancos e instituições financeiras deverão ganhar integração nessa modalidade de compra.

Aplicativo Rappipay

Aplicativo que entrega qualquer coisa lançará carteira virtual e sistema de pagamento por QR Code em estabelecimentos (divulgação / Rappi do Brasil)

A aceita no débito contempla todos os cartões das instituições, o que inclui o Mastro, Visa Electron e a bandeira ELO.

Se o débito não é a sua opção preferida para pagar, saiba que o app Rappi também aceita cartões de crédito das principais bandeiras do mundo, PayPal, dinheiro direto na entrega, vale-refeição, vale-alimentação e Google Pay.

Com o ingresso de Bradesco e Banco do Brasil, a tendência é que outros bancos também sejam credenciados na função débito, tal como aconteceu com o aplicativo Uber e Spotify, que hoje aceitam vários bancos tradicionais e digitais nesta modalidade de pagamento.

A aceitação de cartões de débito em compras pela internet está aumentando no Brasil, um dos principais motivos é a popularidade desse meio de pagamento, devido à dificuldade de se conseguir crédito no país, mais pessoas possuem o cartão de débito.

Já houve época em que o cartão de débito era exclusivo para compras em estabelecimentos comerciais, hoje já há um interesse dos bancos em liberar a utilização no ambiente eletrônico devido a popularização das compras pela internet.

O débito também evita endividamentos, pois o valor das compras é debitado na hora do saldo da conta bancária vinculada ao cartão. Por ser um método de pagamento à vista, tal modalidade não permite o parcelamento de compras.

Para a Rappi a aceitação da função débito pode facilitar os pagamentos nas entregas e atrair novos consumidores para o aplicativo, visto que quem pagava com dinheiro em espécie pode migrar para a nova forma de pagamento, bem como os clientes que só possuem cartão de débito podem aderir ao APP.

Vale lembrar que além de aplicativo de delivery, o Rappi também é um aplicativo financeiro, recentemente a empresa lançou o RappiPay.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente