Trigg lançará conta digital com cashback em transações no débito

Banco digital da Trigg terá cashback até na função débito.

A Triggfintech conhecida pelo cartão de crédito Trigg Visa que oferece cashback em todas as compras – anunciou nesta semana que ampliará o seu rol de produtos e serviços financeiros. Até o fim do primeiro semestre de 2021 a empresa lançará a Trigg Conta, uma conta digital que devolverá aos usuários parte do valor de todos as compras, inclusive na função débito.

Cartão Trigg Visa

Trigg é conhecida pelo cartão de crédito com cashback Trigg Visa e, agora, terá conta digital com dinheiro de volta até nas transações no débito. (imagem: divulgação Trigg)

De acordo com Wellington Santos, presidente da Trigg, a ideia é que a conta ofereça vários produtos e serviços como empréstimos, seguros, investimentos e, claro, o cartão de crédito com cashback que já é marca registrada da companhia.

Para viabilizar vários produtos e serviços financeiros a empresa já está firmando parceria com corretoras de investimentos e seguradoras. Hoje a fintech já é parceira da Zurich e da IGS, mas a ideia é fechar parceria também com outras empresas para melhorar o custo-benefício dos produtos ofertados na nova conta.

Hoje, no cartão de crédito o consumidor recebe de volta um percentual entre 0,25% e 1,30%, dependendo da média de gastos. O cartão de crédito, porém, não possui isenção de anuidade, por mês o consumidor precisa desembolsar R$10,90 com anuidade diferenciada o que, por ano, equivale a um gasto de R$130,80, mas que pode compensar pelo dinheiro de volta.

CONTA COM PIX E CASHBACK

A nova conta do Trigg deve nascer com cashback e Pix “by default”, a previsão é de que o novo produto financeiro seja lançado ainda no primeiro semestre de 2021, visto que a companhia ainda depende do aval do Banco Central para atuar como instituição de pagamento no Brasil.

Por ora, ainda não foi definido se a conta será 100% gratuita ou se ela terá alguma tarifa. A julgar pela forte concorrência do setor, a tendência é que a conta seja lançada sem tarifa de manutenção.

Inicialmente, a conta Trigg estará disponível para os clientes do cartão de crédito, mas, futuramente, deve ser liberada também para os não-clientes. A conta de pagamentos também permitirá que a fintech aceite clientes que hoje não são aceitos no cartão de crédito por conta da análise de risco, já que a conta viabiliza a disponibilização apenas da função débito.

Além da Trigg, várias administradoras de cartões de crédito já partiram para o segmento de conta digital para ampliar o leque de produtos financeiros e, consequentemente, aumentar o lucro. A Credicard lançou o Credicard ON que, dentre outras coisas, oferece uma conta digital integrada ao cartão de crédito; o Pag! da Avista que, inicialmente, só oferecia cartão de crédito começou a oferecer a conta digital.