Não tem cartão de crédito? Conta Vivo Recarga gera um pré-pago virtual de graça para compras em sites e aplicativos.
Os clientes e não-clientes da Vivo agora podem ter uma conta da operadora em parceria com o Banco Votorantim. A conta é livre de tarifa de manutenção e ainda oferece de graça um cartão virtual para pagamentos em sites e aplicativos que aceitam a bandeira Mastercard. Neste artigo explicaremos sucintamente como o novo cartão funciona.
O cartão da conta Vivo Recarga é do tipo pré-pago, isso significa que ele pode ser utilizado como “crédito”, mas o valor de seus pagamentos será debitado automaticamente (e na hora) do saldo de sua conta. Por ser pré-pago, o cartão não permite o parcelamento de compras, mas pode ser utilizado em qualquer site ou aplicativo que aceite a bandeira Mastercard.
O cartão virtual é 100% gratuito, ou seja, o correntista não paga taxa de adesão, mensalidade e nem taxa de recarregamento. A única tarifa que o usuário terá é o custo de R$2,00 caso opte por carregar a conta usando boleto bancário, mas a boa notícia é que é possível adicionar dinheiro à conta sem custos através de transferências bancárias e, em breve, será possível também via Pix.
A tabela de tarifas da conta é composta por apenas duas tarifas.
Embora não haja taxa para receber transferências via TED no cartão e na conta, caso o correntista envie uma transferência interbancária da Vivo Recarga terá que arcar com o custo de R$3,50 por cada transferência. A boa notícia é que o Pix deve ser liberado em breve na conta, ele permitirá transferências ilimitadas pelo Vivo Recarga.
Não há programa de fidelidade, pontos ou cashback, mas, por ter bandeira Mastercard, o usuário pode cadastrar o cartão no programa Surpreenda Mastercard e acumular 1 ponto a cada compra (independente do valor), a partir de 5 pontos já é possível trocar por vouchers do tipo “Compra 1 e Leva 2” no catálogo de parceiros da bandeira.
Algumas das características do cartão:
- Sem endividamento – gastos são debitados automaticamente do saldo da conta;
- Sem tarifa – não há cobrança de mensalidade ou anuidade;
- Elegível para participar do programa Surpreenda da Mastercard;
- Sem burocracia – não exige comprovação de renda e pode ser solicitado por pessoas que estão com o nome negativado;
- Funciona como “crédito” – Para garantir que o cartão Vivo Recarga Mastercard será amplamente aceito em compras pela internet, o cartão funciona como crédito mas debita os gastos instantaneamente do saldo da conta;
Infelizmente, o cartão ainda não funciona em wallets como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay, assim, a numeração gerada por aplicativo só pode ser utilizada em compras pela internet. A boa notícia é que pela carteira de pagamentos do PayPal já é possível utilizar o cartão virtual em estabelecimentos que aceitam a wallet como forma de pagamento.