Abrir uma conta-corrente digital fora do Brasil nunca foi tão fácil, conheça o WB21, o primeiro banco digital global.
Abrir uma conta no exterior é algo, normalmente, dificultoso, pois a burocracia é grande, alguns bancos chegam ao ponto de exigir a presença do futuro correntista e uma série de documentos autenticados, além de Abono Bancário. O WB21 é um banco digital global com sede em Singapura que foi fundado em Dezembro de 2015, ele é regulado pelo Banco Central de Singapura, segundo o banco, há mais de 1 milhão de correntistas e já foram movimentados mais de 5 bilhões de dólares em pagamentos. O grande diferencial desse banco é que a conta-corrente pode ser aberta em minutos pela internet, sem burocracia.
Tal como uma conta OffShore, o Banco WB21 oferece sub-contas em várias moedas, incluíndo o Real Brasileiro (BRL). No Brasil o WB21 possui conta-corrente para depósito em reais no Banco Itaú, tal como pode ser observado na imagem abaixo:
Vantagens de abrir uma conta no WB21
- Oferta de abertura de conta nas 22 principais moedas do mundo (incluíndo o Real);
- Abertura de conta Pessoa Física e Jurídica (incluído para empresas do Brasil);
- Possibilidade de depositar em reais (através de conta do WB21) no Itaú;
- Aceita depósitos internacionais;
- Aceita depósitos através de Bitcoin (BTC);
- Abertura 100% pela internet;
- Sem burocracia;
- Aplicativo para Android e IOS;
- Cartão de Débito Internacional;
- Cartão Virtual disponível;
- Envio de transferência internacional para qualquer banco do mundo;
- Recebimento de transferência internacional de qualquer lugar do mundo;
- Banco registrado e regulado pelo Banco Central de Singapura (autoridade monetária daquele país);
- Conta-corrente internacional sem tarifa de manutenção, você só paga pelo que usar;
As tarifas podem ser conferidas no site, basta selecionar a moeda para conferir os custos aplicáveis a sua conta WB21 (World Bank 21 – Global Digital Bank).
Documentos necessários:
- 1 (um) documento de identificação oficial com foto – o ideal é que seja o passaporte, mas caso não possua pode tentar abrir a conta-corrente usando a carteira de motorista (há relatos de consumidores que conseguiram sem o passaporte).
- 1 (um) comprovante de endereço emitido preferencialmente por uma concessionária de serviço público: água, energia, gás, etc.
- 1 número de celular apto a receber mensagem SMS (pode ser celular do Brasil, desde que esteja habilitado para receber mensagens internacionais.
É necessário ter um conhecimento mínimo de inglês. Se preferir use tradutores automáticos, pois não há atendimento em português, embora haja um número de telefone para chamadas originadas do Brasil, o atendimento é em inglês.
Como abrir uma conta no WB21
A abertura no WB21 Bank pode ser feita pelo site ou através do aplicativo disponível para Android e iPhone (IOS). É possível abrir a conta em menos de cinco minutos, basta anexar os documentos solicitados no momento da abertura. Por segurança haverá uma verificação dos dados, cujo prazo de análise é de até 48 horas úteis.
Com a conta aberta você poderá escolher as moedas que deseja depositar recursos, ao todo são disponibilizadas 22 moedas e esse número não para de crescer, para cada moeda criada será gerado um número de sub-conta, que não possui nenhum custo para o correntista. Veja abaixo as moedas disponíveis:
- Dólar dos Estados Unidos;
- Real Brasileiro (BRL);
- Euro (EUR);
- Libra Esterlina;
- Dólar Canadense;
- Dólar Australiano;
- Rupia indiana;
- Coroa Norueguesa;
- Dólar de Singapura;
- Yen do Japão;
- Dólar de Taiwan;
- Rand da África do Sul;
- Dólar da Nova Zelândia;
- Peso Mexicano;
- Peso Philipino;
- Ruble da Rússia;
- Yuan Renminbi Chinês;
- Dólar de Hong Kong;
- Malásia Ringgit;
- Zloty da Polônia;
- Lira Turca;
- Franco Suíço;
O WB21 é pouco conhecido no Brasil e em Portugal, mas ele já possui mais de 1 milhão de clientes no mundo todo em pouco tempo de atuação. Para quem precisa de uma conta no exterior ou quer investir em outras moedas, a instituição é uma boa alternativa.