Banco Bradesco encerra Bitz e migra clientes para Digio

Bradesco acaba com o Bitz para focar no Digio.

O Banco Bradesco anunciou recentemente o encerramento de sua carteira de pagamentos e conta digital Bitz, lançada há mais de dois anos como uma estratégia para competir com a conta iti, do Itaú. O Bitz ganhou popularidade entre os clientes por conta da oferta de cashback (dinheiro de volta) e transferências gratuitas via Pix, sem cobrança de tarifas.

De acordo com o Bradesco, os clientes que possuem conta Bitz serão automaticamente migrados para o Digio, um banco digital também pertencente ao grupo financeiro. Essa migração ocorre após a aquisição da parte restante do Digio pelo Bradesco em 2021, que passou a deter todo o capital do banco digital.

Popularizado pelo QR Code e Cashback, Bradesco decide migrar clientes Bitz para Digio, conta também gratuita e que também possui programa de fidelidade que oferece dinheiro de volta (imagem: divulgação BITZ)

A transição das contas Bitz para o Digio deverá ser concluída até o dia 20 de abril de 2023. Após essa data, os valores não transferidos deixarão de render e só poderão ser movimentados ao entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 4004-3115.

Bitz informa aos clientes sobre a transição para o Digio, apresentando os benefícios do novo banco e incentivando os usuários a transferirem o saldo do aplicativo para outras contas dentro do prazo estabelecido.

O Bitz foi lançado como uma alternativa ao crescente mercado de contas digitais no Brasil. Seu principal diferencial era o cashback e a ausência de tarifas para transferências, tornando-o uma opção atraente para clientes em busca de serviços financeiros mais acessíveis.

Cabe lembrar que tanto Bitz quanto Digio já ofereciam praticamente os mesmos produtos, o que acaba criando uma concorrência entre essas duas contas do Bradesco. A integração do Bitz com o Digio, por assim dizer, deve tornar a conta Digio com ainda mais benefícios, visto que o foco do banco agora deve ser o seu programa de cashback.

Digio, o super banco digital do Bradesco

O Digio foi fundado em 2016 pela Elopar, uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. Inicialmente, o Digio atuava como um cartão de crédito digital, com o objetivo de concorrer com o Nubank, líder de mercado na época.

Em 2019, o Digio evoluiu e se transformou em um banco digital completo, mudando o nome de Banco CBSS para Banco Digio. Desde então, o banco tem se fortalecido no cenário nacional entre os bancos online do país.

A aquisição total do Digio pelo Bradesco em 2021 permitiu que o grupo financeiro concentrasse seus esforços na instituição, buscando ampliar ainda mais a presença do banco digital no mercado brasileiro.

Com a migração dos clientes Bitz para o Digio, o Bradesco espera unificar suas operações digitais e otimizar a experiência do usuário, oferecendo uma gama maior de serviços e produtos financeiros.

O encerramento do Bitz representa um movimento estratégico do Bradesco para consolidar sua posição no mercado de bancos digitais e aproveitar a popularidade crescente do Digio, que vem conquistando cada vez mais clientes.

A mudança também reflete a tendência global de consolidação no setor de fintechs e bancos digitais, à medida que as instituições financeiras buscam aprimorar suas ofertas e fortalecer sua presença no mercado.

Para os clientes Bitz, a migração para o Digio deverá ser realizada de forma automática e sem complicações, desde que concedida pelo usuário no app. Os usuários poderão contar com o suporte da central de atendimento durante todo o processo, garantindo uma transição tranquila e eficiente.

A expectativa é de que os clientes Bitz se beneficiem dos recursos e serviços oferecidos pelo Digio, que incluem não apenas a conta digital, mas também cartões de crédito, empréstimos, marketplace e outras soluções financeiras. Essa ampliação de serviços pode tornar o Digio uma opção ainda mais atrativa para os usuários.

Especialistas do setor financeiro veem a ação do Bradesco como uma resposta aos desafios impostos pela crescente concorrência no mercado de bancos digitais no Brasil. A consolidação das operações do Bitz e Digio pode fortalecer a posição do Bradesco neste segmento e impulsionar o crescimento da instituição no futuro.

Com o encerramento do Bitz e a migração dos clientes para o Digio, o Banco Bradesco demonstra seu compromisso em investir na inovação e no aprimoramento de suas soluções digitais, buscando atender às necessidades dos consumidores e se adaptar às constantes mudanças do cenário financeiro nacional.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente