Impulsionada pelo cashback, Bitz chega a 1 milhão de contas.
A Bitz – carteira de pagamentos e conta digital do Bradesco – anunciou nesta terça-feira (20), que atingiu a marca de 1 milhão de clientes. De acordo com a bantech do Bradesco, a marca foi atingida sete meses após o lançamento, que ocorreu em setembro de 2020.
Para atrair clientes a carteira investiu em programa de cashback e parcerias com a Veloe e a ShopFácil. Além disso, a Bitz é a única carteira de pagamentos em que o usuário possui cartão pré-pago físico e virtual que dá cashback em todo lugar.
Além de conta digital completa, a Bitz também possui conta com depósito remunerado. Todo o valor depositado na conta rende à 100% do CDI na liquidez diária.
BRADESCO SEGUE BATENDO DE FRENTE COM FINTECHS
O Banco Bradesco é o banco privado com o maior número de iniciativas para concorrer com as fintechs. Além da Bitz, o Bradesco também possui como iniciativa o Next e o digio. No caso do Next além da conta ser gratuita ela ainda é repleta de mimos que podem gerar a cada correntista uma economia de até R$300,00 por mês.
Para tornar a Bitz ainda mais competitiva a bantech adquiriu recentemente duas startups, a 4Ward e a DinDin. De acordo com o CEO da Bitz, Curt Zimmermann, para os próximos meses a meta é acelerar o crescimento da carteira por meio de aquisições, a empresa quer se tornar um dos principais players do mercado nos próximos anos.
Dentre os concorrentes da Bitz destacamos o Ame Digital; iti, do Banco Itaú; banQi da Via Varejo; Mercado Pago, do Mercado Livre; e o já consagrado PicPay. Além de funcionar como meio de pagamento, tais aplicativos têm como característica o fato do correntista receber de volta parte do dinheiro gasto via cashback.
Há ainda muito espaço para crescimento, para se ter uma ideia, o aplicativo PicPay já possui uma base de mais de 50 milhões de clientes.