PicPay supera 50 milhões de contas

PicPay é a maior fintech do Brasil em número de contas ativas, superou até o Nubank.

A fintech PicPay alcançou essa semana a incrível marca de 50 milhões de contas, o que representa um salto de quase 40% desde o fim de 2020 quando a instituição tinha 38,8 milhões de clientes. O número faz com que o PicPay supere o Nubank em número de clientes no Brasil.

Aplicativo PicPay

Com oferta de cashback, PicPay já possui mais de cinquenta milhões de clientes. (imagem: divulgação PicPay)

A marca transforma o PicPay na maior carteira de pagamentos e conta digital do Brasil, superando inclusive o Nubank que, em março de 2021, divulgou ter ultrapassado 35 milhões de clientes.

O PicPay é um superaplicativo que, além da conta digital, também conta com pagamentos com cashback, investimentos, empréstimos, cartão de crédito, Pix, marketplace, dentre outros. O app é uma espécie de “rede social dos pagamentos”, visto que seus usuários podem interagir por meio de mensagens e emojis.

Se fosse um banco, o PicPay já estaria no top cinco.

Além de comemorar a nova marca de clientes, o PicPay também divulgou que nos últimos doze meses foram realizadas 31,3 milhões de transações na PicPay Store, uma espécie de shopping virtual que permite que os clientes adquiram bens de consumo (físico e digital), tal como crédito, recargas, gift cards, vale-compras, etc, muitos dos quais com direito a cashback (dinheiro de volta).

O forte crescimento do PicPay pode ser atribuído as ações recentes. Em 2020 a empresa fechou parceria com governos para ajudar no pagamento de auxílios emergenciais (incluindo o Auxílio Merenda com o Governo do Estado de São Paulo) e, em 2021, foi patrocinadora do Big Brother Brasil (BBB) da Rede Globo, o que gerou visibilidade para a marca e atraiu milhões de novos usuários para o aplicativo de cashback.

O portfólio de produtos e serviços financeiros vêm sendo ampliado; a empresa já oferece cartão de crédito com programa de cashback, empréstimos, investimentos e, recentemente, liberou o PicPay Card (cartão múltiplo) para todos os correntistas.

Os próximos passos da fintech será a ampliação de seu marketplace, que deve ganhar compra de eletrônicos, móveis e eletrodomésticos para concorrer com o Inter Shop, do Banco Inter, que registrou crescimento expressivo nos últimos meses.

De acordo com José Antonio Batista, CEO do PicPay, a meta da empresa é revolucionar os serviços financeiros: “Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida do nosso cliente mais fácil ao lidar com dinheiro, fazer compras e se comunicar”, afirmou.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente