35 milhões de pessoas são clientes do Nubank no Brasil.
No Brasil, o Nubank ultrapassou a marca de 35 milhões de clientes, o que mostra que a fintech cresceu 50% em um ano. Do total de clientes, 21 milhões possuem o cartão de crédito e 32 milhões têm a conta digital gratuita. O número de clientes é diferente no cartão e na conta digital pois um cliente não precisa ter necessariamente os dois produtos da instituição.
Para efeito de comparação, em janeiro de 2020 a base total de clientes do Nubank era de 20 milhões. Os 35 milhões de clientes anunciados hoje mostram que a fintech conseguiu aumentar a base de clientes em pouco mais de 50% em um ano.
Além do cartão e da conta, o Nubank investe em outros produtos e serviços financeiros, dentre os quais: Nubank Vida (Seguros), Rewards (programa de fidelidade) e Investimentos (RDB, NU DTVM e parceria com a Easynvest).
CLIENTES JÁ R$ 19 BILHÕES EM TARIFAS
Além de divulgar o número de clientes no cartão e na conta digital, o Nubank também atualizou a sua estimativa de quanto os seus clientes já economizaram em tarifas bancárias. De acordo com a fintech, desde a sua fundação em 2013, os clientes já economizaram mais de R$ 19 bilhões de reais em mensalidades, tarifa de manutenção, anuidade de cartão de crédito, pacote de serviços e outras tarifas que o roxinho não cobra!
Além de serviços para pessoas físicas, o Nubank também oferece uma conta PJ que, inicialmente, pode ser aberta apenas por empresas constituídas por único sócio, o que inclui: MEI (Microempreendedor Individual), EI (Empresário Individual), Eireli (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada) e Empresa Limitada Unipessoal.
Para ampliar o seu público-alvo a tendência é que futuramente a conta empresarial gratuita do Nubank (Nubank Business) seja liberada para empresas constituídas de mais de um sócio no quadro societário, visto que a sua concorrência já atende esse público.