“Nação Roxa”, número de clientes do Nubank já supera o número de habilitantes de vários países.
O dia 20 de Janeiro de 2020 é uma data histórica para o Nubank, a fintech acaba de revelar em suas redes sociais que ultrapassou a marca de 20 milhões de clientes, número esse que é muito maior do que o de habitantes em muitos países; foi pensando nisso que a fintech criou o termo “Nação Roxa”.

Se fosse um país, número de clientes do Nubank já superaria o número de habitantes de Portugal, Chile, Uruguai e Bolívia… (imagem: divulgação Nubank)
A “Nação Roxa” do Nubank já possui mais “habitantes” do que países como Portugal, Chile, Uruguai, Bolívia, dentre outros. O Nubank não é apenas o maior banco digital do Brasil, a fintech já é a maior conta digital do mundo superando o número de correntistas dos maiores bancos digitais da Europa: N26 e Revolut, por exemplo.
No Brasil, ter 20 milhões de correntistas coloca a fintech na sexta posição entre os maiores bancos que atuam no país, o que demostra que o roxinho ainda tem muita margem para crescer por aqui. O Bradesco, maior banco privado do país, possui cerca de 98,7 milhões de clientes.

Mais de 20 milhões de pessoas fazem parte da “Nação Roxa” do Nubank; maioria desse número é formada por correntistas da NuConta. (imagem: divulgação Nubank)
Lançado em 2013, o roxinho conseguiu revolucionar o mercado financeiro no Brasil, a fintech que não cobra tarifas revolucionou o mercado com a oferta de um case de sucesso que alia superatendimento com tecnologia e isenção de tarifas.
No começo o Nubank oferecia apenas um cartão de crédito sem anuidade, mas, aos poucos, outros produtos e serviços financeiros foram adicionados ao aplicativo. Em 2018 o roxinho lançou a NuConta, uma conta digital livre de tarifa de manutenção e com transferências ilimitadas para qualquer banco.
Desde então a fintech começou a ampliar o portfólio de produtos e serviços em ritmo acelerado, hoje é possível pagar contas, recarregar o celular, investir, fazer empréstimos e até realizar saques em caixas eletrônicos.
Foi a NuConta que contribuiu para o rápido aumento da base de clientes, visto que com a conta digital a fintech passou a aceitar clientes que não obtiveram aprovação de limite no cartão de crédito, seja por estarem negativados ou, simplesmente, não passarem na análise de crédito.
O crescimento do Nubank foi impulsionado nos últimos três meses, para se ter uma ideia, a fintech tinha 15 milhões de clientes em Outubro de 2019, em menos de três meses ela ganhou 5 milhões de novos usuários, o que representa um aumento de 25% apenas no período.
Além do cartão de crédito e da conta pessoal, o Nubank também passou a oferecer uma conta jurídica, por meio do aplicativo o empresário titular de um MEI (Microempreendedor Individual) ou empresa unipessoal (empresa com único sócio) pode obter uma conta empresarial livre de tarifa de manutenção e com transferências ilimitadas para qualquer banco.
Se permanecer neste ritmo de crescimento a empresa tem tudo para superar nos próximos meses o número de correntistas dos principais bancos do Brasil.
O crescimento do Nubank está quebrando fronteiras, além do Brasil, o roxinho começou a se expandir internacionalmente com a oferta de produtos e serviços financeiros no México e na Argentina.