Nubank já possui mais de 15 milhões de clientes

Em menos de 1 mês Nubank ganhou 3 milhões de clientes e supera a marca de 15 milhões de clientes.

O Nubank, que em Setembro de 2019 se auto intitulou o maior banco digital do mundo com cerca de 10 milhões de correntistas na NuConta e 12 milhões de clientes, menos de um mês depois acaba de anunciar ter superado a marca de 15 milhões de correntistas. O anúncio foi feito pelo presidente e sócio-fundador da fintech, David Vélez, durante o Brasil Investment Forum.

novo cartão Nubank

Nubank é a maior fintech do Brasil em números de clientes. (divulgação / Nubank)

Entre as fintechs do Brasil, o Nubank é a que possui o maior crescimento, os pouco mais de 3 milhões de clientes que a empresa ganhou entre Agosto e Setembro chegam próximos do número total de clientes anunciado ontem (11) pelo Banco Inter; o banco mineiro possui 3,3 milhões de clientes.

DOS 15 MILHÕES DE CLIENTES, 10 MILHÕES POSSUEM O CARTÃO DE CRÉDITO DA FINTECH

De acordo com Vélez, dos 15 milhões de clientes, 10 milhões possuem o cartão de crédito MasterCard sem anuidade da fintech.

Um fator que pode ter contribuído para o aumento no número de clientes com cartão de crédito pode ser a flexibilização na política de concessão de crédito, desde meados de 2019 a instituição começou a conceder limites iniciais a partir de R$50,00 para alguns clientes, sendo que o valor é ampliado de acordo com o bom relacionamento do correntista na instituição.

Quem não consegue a função crédito tem a opção de abrir a NuConta, a conta digital sem burocracia da fintech. A conta possui transferências ilimitadas, rende mais do que a caderneta de poupança, além disso, permite pagamentos de contas, boletos e recarga de celular.

Para impulsionar ainda mais o crescimento no Brasil, a fintech começou a liberar também a NuConta para Pessoa Jurídica, modalidade de que conta digital para empresas e que não possui tarifa de manutenção, sendo as transferências e os pagamentos ilimitados.

O gerenciamento da conta PJ é feito pelo mesmo aplicativo da conta pessoal, com um botão o usuário consegue alternar entre os dois perfis separados de conta. Por esse motivo, a conta PJ do Nubank só está disponível por enquanto para empresas cujo sócio seja uma única pessoa (EI, Eireli e MEI).

As únicas tarifas que a empresa possui são os saques no Banco24Horas, por serem viabilizados via parceria, cada saque custa R$6,50 ao correntista. Há ainda a assinatura (opcional) do Nubank Rewards, o programa de pontos do cartão de crédito da fintech.

Para alguns clientes o roxinho vem liberando inclusive limites de crédito para empréstimo pessoal que, segundo a fintech, possui taxa de juros reduzida e muito inferior ao praticado pelos bancos e instituição financeiras tradicionais. A meta da fintech é oferecer juros até 40% menores do que os grandes players do mercado.

Além do Brasil, o Nubank deu início a sua expansão internacional, para esse projeto os dois primeiros países escolhidos foram México e a Argentina.

            

Matérias relacionadas no Conta-Corrente