Banco Original oferece abertura de conta-corrente pelo celular

Já pensou abrir uma conta-corrente sem precisar enfrentar fila em um banco? A tecnologia vem permitindo que vários serviços sejam realizados à distância, um deles é a abertura de uma conta-corrente pelo celular. Esta semana chegou oficialmente ao mercado o Banco Original, primeira instituição a oferecer abertura de conta-corrente por um aplicativo para celular, proporcionando que o futuro correntista abra uma conta de qualquer lugar, sem burocracia.

banco-original-conta-corrente
Não há aplicativo para Windows Phone, pela internet a conta só pode ser aberta pelos sistemas operacionais IOS e Android.
A conta-corrente é 100% digital, o correntista pode fazer pagamentos, transferências, investimentos, falar com gerente, etc, tudo pode ser feito por canais digitais. É possível falar com o gerente da conta por chat, e-mail ou videochamada.

Embora o banco só tenha sido anunciado oficialmente agora, em Março de 2016, em 2015 a instituição já estava operando, porém ela só oferecia serviços e produtos financeiros aos residentes na Grande São Paulo, pois era necessária a visita de um consultor. Com o app Seja Original esta necessidade foi extinta, agora clientes de todo o Brasil podem abrir uma conta-corrente pelo celular.

A conta está sujeita à análise de crédito por parte da instituição. Dessa forma, preencher uma proposta não significa que a sua conta-corrente será aberta pela instituição.

COMO ABRIR

O aplicativo para abrir uma conta no Banco Original se chama “Seja Original”, ele pode ser encontrado na Apple Store e no Google Play, o download é gratuito. Ao abrir o aplicativo é importante fornecer um telefone de contato (celular), CPF e endereço de e-mail.

Logo em seguida inicia-se o procedimento para abrir uma conta-corrente, é preciso tirar uma selfie e fotografar documentos. Dentre os documentos solicitados estão:

  • RG ou CNH;
  • CPF (caso esta informação não conste no documento de identificação);
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, gás, etc);
  • Comprovante de Renda;

Importante: É fundamental que esteja em um local com sinal de internet de qualidade, preferencialmente wifi. A iluminação do local deverá ser boa, para que seja possível fotografar os documentos solicitados no ato da abertura.

Após preencher a sua proposta uma resposta será enviada em até 10 dias úteis. Normalmente o banco responde a sua solicitação em até 2 semanas, mas, em virtude da demanda do lançamento do banco, inicialmente as análises poderão demorar um tempo maior.

O banco concede isenção de tarifa por 90 dias após a abertura pelo aplicativo mobile.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente