PicPay será focado em pessoas físicas; enquanto Banco Original passará a ser banco do agro e de grandes empresas.
Em uma importante decisão estratégica, o Banco Original anunciou que irá migrar todas as suas contas de pessoas físicas para a plataforma digital do PicPay a partir de julho de 2023. A instituição irá, então, redirecionar seu foco para os setores de agronegócio e grandes empresas.
Conhecido por ser pioneiro na abertura de contas bancárias por celular, o Banco Original tem uma gama completa de recursos e serviços, incluindo DDA, débito automático, Pix, pagamento de IPVA e tributos sem código de barras, empréstimos, investimentos, previdência privada, depósito de cheque por imagem, open finance (open banking), recarga de celular, entre outros.
Nós do Conta-Corrente reconhecemos o importante papel do Banco Original na digitalização bancária e na inclusão financeira. Vale lembrar que o Original foi um dos primeiros bancos a oferecer a conta digital com transações ilimitadas sem tarifa de manutenção; já houve época em que até os saques eram oferecidos gratuitamente aos correntistas.
Quando o Pix não existia, o Banco Original passou a oferecer transferências ilimitadas por TED (Transferência Eletrônica Disponível), o que, na época, fez com que muitas pessoas e empresas economizassem em tarifas.
MUDANÇA DE BANCO ORIGINAL PARA PICPAY SERÁ AUTOMÁTICA E TRARÁ AINDA MAIS VANTAGENS PARA OS CLIENTES
A transição, conforme anunciado, deve ser tranquila para os atuais clientes do Banco Original. Eles serão automaticamente migrados para o PicPay, que é parte do mesmo grupo empresarial, a J&F. Esta mudança promete trazer ainda mais vantagens aos clientes, uma vez que terão acesso a uma série de produtos e serviços atualmente exclusivos do PicPay.
Essa realocação estratégica de clientes permitirá ao Banco Original concentrar suas operações e recursos no setor do agronegócio e em grandes empresas, segmentos que desempenham um papel crucial na economia brasileira. Esta decisão ressalta o compromisso do banco com esses setores vitais, visando aprimorar e expandir seus serviços e produtos voltados para eles.
O PicPay, por outro lado, continuará a se concentrar na oferta de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. A adição da base de clientes do Banco Original ampliará significativamente a presença e o alcance do PicPay no mercado financeiro brasileiro.
Esta movimentação estratégica no setor bancário destaca a evolução e o crescimento da digitalização e a importância cada vez maior do setor de fintechs no Brasil. A migração completa de todos os clientes do Banco Original para o PicPay está prevista para ser concluída até o final de julho de 2023. A partir de então, o Banco Original se posicionará como uma potência ainda maior no setor de agronegócios e em serviços para grandes empresas.
No site www.original.com.br é possível conferir o anúncio oficial do banco sobre a migração dos clientes Pessoa Física para o PicPay. O mesmo ocorre no site do PicPay que fez um post explicando a estratégia dos executivos do banco.