Serviço do Original facilita a consulta e o pagamento de débitos veiculares pelo número do RENAVAM.
A última atualização do aplicativo do Banco Original trouxe uma novidade que deve facilitar o dia a dia dos correntistas que possuem veículos registrados no estado de São Paulo. A partir da última versão é possível consultar e quitar débitos de veículos pelo número do RENAVAM. Por ora, o serviço está limitado aos veículos registrados no Detran do Estado de São Paulo, mas, futuramente, outras unidades federativas devem contar com o serviço.
Com a inclusão desse novo serviço o Banco Original se torna um dos bancos digitais mais completos do mercado. Vale lembrar que a instituição oferece comodidades como: pagamento de DARF sem código de barras, débito automático de contas de consumo e DDA (pagamento e visualização de boletos bancários pelo CPF/CNPJ).
O serviço é gratuito, isto é, nenhuma taxa adicional é cobrada do correntista. Caso opte por pagar o débito pela conta do Banco Original o correntista só pagará pelo valor repassado para o Detran paulista.
Como funciona e como pagar débitos de veículos pelo Banco Original
Para utilizar o serviço basta que o interessado tenha uma conta no Banco Original e saiba o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo). Logado na conta, clique no menu PAGAMENTOS e, em seguida, DETRAN SP. Na próxima tela basta digitar o número completo do RENAVAM que consta no documento do veículo que deseja consultar.
Além do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o serviço também é capaz de informar multas, débitos do veículo, licenciamento, DPVAT, dentre outros. Pelo serviço o correntista tem a opção de consultar e pagar todos os eventuais débitos do veículo sem precisar ir até o Detran, Ciretran ou banco tradicional.
Caso o proprietário opte pelo licenciamento, ele tem a opção de pagar a taxa dos Correios para receber o documento atualizado no endereço do veículo cadastrado junto ao Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP).
Gostou da novidade? O serviço está disponível tanto para iOS quanto para Android e já foi liberado para todos os correntistas Pessoa Física (PF).
Após cadastrar o RENAVAM na conta digital o correntista consegue acompanhar todos os débitos do veículo que, porventura, possam aparecer. A solução é ideal também para o acompanhamento e quitação de multas, por exemplo, visto que a notificação pelos Correios costuma demorar.