Como funciona o Resgate Planejado da conta do Nubank

Quanto maior o vencimento, maior a rentabilidade.

Essa semana o Nubank anunciou o lançamento da ferramenta de Resgate Planejado de Investimento que, como o próprio nome já sugere, permite que os correntistas invistam no médio-longo prazo em troca de uma rentabilidade superior ao investimento com liquidez diária para resgate (aquele em que o resgate pode ser feito a qualquer momento). Neste artigo explicamos como funciona e como usar o Resgate Planejado da NuConta.

Para quem tem planejamento financeiro, Resgate Planejado do Nubank permite ter remuneração de até 118% do CDI.

COMO FUNCIONA O RESGATE PLANEJADO

O Resgate Planejado nada mais é do que investir no longo prazo. No lançamento o Nubank disponibilizou três novos CDBs (Certificados de Depósitos Bancário) nessa nova modalidade de investimento, são eles:

  • 12 meses (1 ano) com rentabilidade de 113% do CDI;
  • 18 meses (1 ano e meio) com rentabilidade de 115% do CDI;
  • 24 meses (2 anos) com rentabilidade de 118% do CDI;
Resgate programado Nubank

Quando você quer ter esse dinheiro disponível? Com o resgate programado do Nubank é possível ter rentabilidade maior ao investir em 12, 18 ou 24 meses. (imagem: reprodução app Nubank)

Ao aplicar em qualquer um desses investimentos planejados, o resgate só poderá ser feito na data de vencimento, ou seja, não será possível resgatar o dinheiro antes da data escolhida. Em troca desse planejamento o investidor recebe uma remuneração muito maior do que o RDB (Recebíveis de Depósito Bancário) com liquidez diária, cuja remuneração é de 100% do indicador CDI.

VANTAGENS DE INVESTIR NO RESGATE PLANEJADO

A seguir listamos algumas das vantagens de se investir no longo prazo na conta digital do Nubank:

  • Rentabilidade superior ao investimento com liquidez, até 118% do CDI;
  • Proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC);
  • Aplicação pelo aplicativo, sem burocracia;
  • Sem valor mínimo para aplicação;
  • Isenção de IOF;
  • Imposto de renda regressivo, quanto maior o vencimento, menor será a alíquota do tributo;
  • Ajuda você a investir no longo prazo – Como o resgate possui data fechada, a novidade impede que o correntista gaste o dinheiro antes do vencimento, criando uma disciplina financeira;

Como principal desvantagem temos o fato da falta de liquidez, visto que essa modalidade de investimento só pode ser resgatada na data do vencimento. Para quem tem certeza que não precisará do dinheiro até o vencimento, vale a pena aplicar no longo prazo em troca da rentabilidade maior.

De acordo com o Nubank, a ferramenta de Resgate Planejado está sendo liberado gradativamente para todos os clientes da instituição que possuem a conta digital habilitada.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente