Nubank lança CDB de até 2 anos com rendimento de 118% do CDI

Pensando no longo prazo? Nubank lança CDBs de até 2 anos com rendimento de até 118% do CDI.

Recentemente, o Nubank começou a oferecer em seu aplicativo uma nova modalidade de investimento além do 100% do CDI com liquidez diária, a partir de agora é possível investir no prazo fechado em até 2 anos com remuneração de até 118% do indicador CDI. A novidade deve ajudar os correntistas que programar resgates futuros em troca de maior rentabilidade.

Resgate programado Nubank

Quando você quer ter esse dinheiro disponível? Com o resgate programado do Nubank é possível ter rentabilidade maior ao investir em 12, 18 ou 24 meses. (imagem: reprodução app Nubank)

A rentabilidade maior em investimentos de prazo fechado é uma prática comum no mercado financeiro. Além de pagar menos imposto, o investidor ainda recebe uma remuneração maior, dependendo da data de vencimento escolhida no momento da aplicação.

Vale lembrar que o CDB do Nubank possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que funciona como um “seguro” que cobre até R$ 250 mil por correntista. Ademais, quanto maior o prazo investido, menos a alíquota do imposto de renda (de 22,5% a 15%).

Assim, a partir de agora o Nubank passa a contar com quatro modalidades de CDBs, são elas:

  • Liquidez diária (resgate a qualquer momento) – 100% do indicador CDI;
  • Resgate em 1 ano – 113% do CDI;
  • Resgate em 1 ano e 6 meses – 115% do CDI;
  • Resgate em 2 anos – 118% do CDI;

No caso do investimento com liquidez diária há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) caso o resgate seja feito em menos de 30 dias. É importante notar que o tributo é cobrado de forma regressiva, ou seja, quanto mais dias o investidor manter o dinheiro aplicado, menor será a alíquota do IOF. Já nos investimentos com mais de 30 dias o Imposto sobre Operações Financeiras é zerado.

É importante salientar que as taxas estão sujeitas a alteração, além disso, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) de prazo fechado pode estar sujeito à disponibilidade de lastro. Se, eventualmente, o correntista optar pelo CDB de 1 ano, 18 meses ou 2 anos, o resgate só poderá ser feito na, respectiva, data de vencimento.

Para quem não sabe quando vai precisar do dinheiro, vale a pena deixar o dinheiro “parado” na NuConta para, assim, ser remunerado em 100% do CDI, tendo a possibilidade de realizar o resgate a qualquer momento. O investimento automático da conta do Nubank é feito por meio de RDB (Recebíveis de Depósitos Bancários), cujo funcionamento é parecido com o CDB (Certificado de Depósito Bancário), tendo inclusive a mesma proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Matérias relacionadas no Conta-Corrente