Banco do Brasil libera pagamento de contas e boletos com pontos

Em iniciativa inédita no país, Banco do Brasil libera pagamento de contas, boletos e até tributos com pontos do programa de pontos do cartão de crédito.

O Banco do Brasil (BB) passou a oferecer uma nova forma de pagamento em seu internet banking e mobile banking, a partir de agora os correntistas podem pagar contas de consumo, boletos e até tributos utilizando exclusivamente o saldo de pontos do programa de fidelidade BB.

Além de viajar, titular de cartão de crédito e correntista do BB agora pode utilizar os pontos acumulados para pagar contas pelo internet banking ou aplicativo do banco.

Burocracia BB

Pontos em vez de dinheiro! Banco do Brasil agora aceita pontos do programa de fidelidade do cartão de crédito em vez de dinheiro para pagar contas, boletos e até tributos.

A novidade começou a ser liberada na última semana para os correntistas que tinham pontos acumulados no programa de fidelidade. No momento do pagamento o correntista pode optar por pagar com saldo da conta-corrente ou então pode usar os pontos para pagar a compra.

A conversão de pontos para real varia de acordo com o tipo de cartão de crédito que o cliente possui. Na tela de pagamento, logo após identificar o boleto que deseja pagar, é possível conferir a quantidade de pontos necessária para pagar a conta com pontos caso tenha selecionado essa opção de pagamento.

O uso da nova funcionalidade é 100% gratuito! Caso o correntista tenha pontos suficientes para pagar a conta poderá quitar a conta sem a necessidade de usar o dinheiro da conta. Futuramente, será liberado a opção de completar o valor do pagamento usando outros métodos de pagamentos, assim, o correntista poderá usar pontos + saldo da conta-corrente, cartão de crédito ou ainda limite de crédito pessoal, se disponível.

O uso de programas de fidelidade, pontos, cashback e milhas segue crescendo no Brasil. A novidade disponibilizada pelo BB aumenta as possibilidades de utilização dos pontos. Além de pagar contas, boletos e tributos, o participante do programa de pontos do banco estatal ainda pode comprar passagens aéreas, adquirir produtos/serviços e até converter os pontos em milhas aéreas em outros programas de fidelidade.

Antes de aderir a novidade o correntista precisa fazer as contas para ver se vale a pena usar os pontos para pagar contas, conforme a variante do cartão, ou se é melhor trocar por produtos e serviços diretamente no catálogo do programa de fidelidade, visto que o fator de conversão dos pontos para pagar contas é reduzido neste tipo de operação.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente