BB permitirá consultas e transações financeiras de conta-corrente e cartão de crédito por redes sociais como Whatsapp, Facebook e Twitter.
O Banco do Brasil está ampliando o número de redes sociais em que é possível realizar transações financeiras de conta-corrente e cartão de crédito. O banco estatal está liberando gradualmente transações financeiras via Whatsapp e Twitter. No caso do Messenger – aplicativo de mensagens privadas do Facebook – a instituição anunciou que ampliará o número de serviços disponíveis já na próxima semana.
Atendimento pelo Whatsapp e transações financeiras – No caso do Whatsapp o correntista precisará adicionar o número oficial da central de relacionamento com o cliente na agenda do celular (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa. O chatbot pedirá então para que o correntista informe o código de ativação enviado por mensagem SMS e a senha eletrônica (a mesma utilizada em transações via internet banking e aplicativo).
Para garantir a segurança é importante que o correntista se atente ao número (61) 4004-0001 no momento de enviar a mensagem, esse número é o mesmo utilizado pelo Banco do Brasil em transações por mensagem SMS.
O BB garante que as transações realizadas via redes sociais são seguras pois são criptografadas de ponta a ponta. Mas é importante que o correntista adote também recursos de segurança, tal como a senha de bloqueio no celular, por exemplo.
Twitter – Para interagir com o Banco do Brasil pelo Twitter o correntista do BB deverá enviar uma mensagem privada (MP) para o perfil oficial verificado do banco na rede social (@bancodobrasil), em seguida o usuário receberá instruções via chatbot para vincular à conta bancária ao perfil na rede social.
Ampliação de transações disponíveis no Facebook – Pelo Messenger do Facebook o BB anunciou que agora será possível consultar o saldo da conta-corrente, pedir a segunda via da fatura do cartão de crédito, acompanhar entrega de cartões e consultar opções de investimento (CDB, fundos, títulos de capitalização, etc).
As transações financeiras de conta-corrente e cartão de crédito via redes sociais estão limitadas à consulta, atendimento básico e informações. Por enquanto ainda não é possível fazer pagamento de contas e nem transferências via redes sociais.