BB abandona Correios e não terá mais agências no Banco Postal a partir do dia 02 de Dezembro.
Os clientes do Banco do Brasil podem obter atendimento das agências dos Correios através de uma parceria com o Banco Postal, é possível até mesmo a abertura de conta-corrente nas agências descentralizadas, que favorem, principalmente, os pequenos municípios onde, muitas vezes, não há agência do BB. A notícia ruim é que essa parceria chegou ao fim, o BB decidiu que não renovará mais a sua parceria, contrato termina no dia 02 de Dezembro de 2016.
Nova licitação deve ser lançada em Novembro de 2016.
Nas agências que atuam como Banco Postal é possível realizar os seguintes serviços:
- Abertura de Conta Mais (conta-corrente integrada com a Caderneta de Poupança);
- Fazer Empréstimos
- Cartão de Crédito;
- Pagamento de benefícios do INSS;
- Saques;
- Recebimentos de Contas, Títulos, Tributos, Taxas e Contribuições da Previdência (GPS);
Com a atuação junto ao Banco Postal o Banco do Brasil aumentou consideravelmente a sua presença no país, já que as agências dos Correios estão disponível em, praticamente, todo o país.
Antes do Banco do Brasil (BB), o serviço era utilizado pelo Banco Bradesco, parceria que durou 10 anos. Por enquanto não há nenhum banco que oficializou a participar da futura licitação, mas acreditamos que o Bradesco e o Banco Itaú possam participar da licitação que deve ser lançada já no próximo mês, Novembro.
Os Correios, estatal de serviço postal, vêm diversificando a sua atuação no país. Além de Banco Postal a empresa atuará em breve como operadora de telefonia móvel virtual.
O atendimento nos Correios foi o que ajudou muitos clientes no Banco do Brasil durante a greve dos bancários. Por se tratar de um serviço de correspondente bancário, as agências postais não participaram da greve. O que permitiu a abertura de contas, empréstimos, solicitação de cartão de crédito, pagamento de contas e até o recebimento de benefícios de pensão, auxílio-doença e/ou aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Seria ótimo se o Banco Original ou o Intermedium decidissem utilizar o serviço, mas isso é improvável. Mas, ao que tudo indica, a licitação deverá ser disputada pelo Banco Itaú, Caixa ou Bradesco. Vale lembrar que os Correios estão presentes em 94% dos municípios do país.