Banco do Brasil agora abre conta-corrente para MEI pelo celular

Quem é MEI agora pode ter uma conta-corrente no CNPJ da empresa no Banco do Brasil. A conta pode ser aberta 100% pelo celular em, no máximo, 3 dias úteis. A empresa poderá ter até uma maquininha de cartão da Cielo para receber pagamentos com cartão de crédito ou débito.

O Banco do Brasil está facilitando a abertura de conta-corrente para Pessoa Jurídica, principalmente para quem é MEI, recentemente o banco passou a permitir a abertura de conta-corrente pelo celular para empresas com CNPJ de Micro Empreendedor Individual (MEI). A novidade está disponível na versão mais recente do aplicativo BB para Android e IOS (iPhone). Se toda a documentação estiver certa a abertura da conta é feita em, no máximo, 3 dias úteis, garante o banco estatal.

MEI ABRE CONTA BB PELO CELULAR

Em até três dias úteis MEI pode abrir conta-corrente pelo celular. (divulgação)

Para abrir uma conta-corrente Pessoa Jurídica pelo MEI no Banco do Brasil é necessário, no entanto, que a empresa tenha, no mínimo, 180 dias de constituição. As empresas abertas em menos de 180 dias não poderão abrir uma conta empresarial no Banco do Brasil.

Limitações:

  • Conta só pode ser aberta para empresas com, no mínimo, 180 dias de constituição;
  • Limite mensal de movimentação de R$ 10 mil;
  • Cartão de débito emitido apenas na bandeira ELO;

A conta-corrente para MEI é completa, ela permite depósitos, pagamentos, transferências, pagamento de tributos, etc. É possível também solicitar uma maquininha de cartões da CIELO com taxas especiais para quem é Micro Empreendedor Individual.

A tarifa da conta varia de acordo com a quantidade de produtos e serviços escolhidos no momento da abertura da conta. Caso o cliente opte por adquirir a maquininha de cartões, por exemplo, a tarifa de manutenção é mais cara.

Tarifas: O Banco do Brasil não divulgou as tarifas da conta aberta pelo celular para MEI. Ao entrar em contato com o SAC do BB fomos informados que as tarifas são calculadas de acordo com o tipo de empresa (setor, por exemplo), pacote escolhido e a quantidade de produtos vinculados a conta (maquininha de cartão, por exemplo).

Em breve o Banco do Brasil permitirá a abertura de conta-corrente pela internet para todos os tipos de Pessoas Jurídicas, incluindo Micro Empresas, Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte, pelo Simples Nacional ou outro modelo de tributação; tais novidades foram anunciadas após a instituição decidir reduzir o número de agências. A tendência é que o brasileiro precise ir cada vez menos na agência.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente