Vero Wallet do Banrisul permite pagamentos por QR Code

A Vero Wallet permite que os consumidores paguem por QR Code usando a câmera do celular.

Depois da ascensão de aplicativos como PicPay, iti, Mercado Pago, SafraWallet e PagBank, o Banrisul contra-ataca e lança a sua própria carteira de pagamentos por QR Code. A Vero Wallet permitirá que os consumidores paguem compras sem contato físico usando apenas a câmera do celular.

APP Vero Wallet do Banrisul

Vero Wallet permite pagamentos no crédito ou débito sem a necessidade do cartão físico. A solução do Banrisul também elimina a necessidade de contato físico na hora de pagar. (imagem: reprodução Banrisul / Google Play Store)

De acordo com o Banrisul, o pagamento poderá ser feito via cartões de crédito ou débito previamente cadastrados na carteira de pagamentos, tal como nos concorrentes.

Inicialmente, o aplicativo está disponível apenas para pessoas com cartões do Banrisul, mas a ideia é que o app seja também liberado para clientes de outros bancos e instituições financeiras.

Além de pagar por QR Code em estabelecimentos que possuem o aplicativo, em breve será possível também pagar pela câmera do celular nas maquininhas do Banrisul (VERO).

APONTE E PAGUE

Após baixar o aplicativo e fazer o cadastro simplificado na Vero Wallet, o consumidor pode cadastrar um cartão de crédito ou de débito para realizar pagamentos pelo aplicativo.

Para o consumidor não há nenhum custo para realizar pagamentos pelo aplicativo. Já para os estabelecimentos o custo é o mesmo o de uma venda com cartão; para estimular o uso a tendência é que futuramente as vendas por QR Code tenham taxas reduzidas, tal como faz o iti do Banco Itaú.

Usando a geolocalização, o aplicativo mostra os estabelecimentos mais próximos que já aceitam o app como forma de pagamento. No estabelecimento basta pedir para pagar com a VERO WALLET, um QR Code será gerado no smartphone ou na maquininha da lojista, aí é só abrir a “carteira” e concluir o pagamento pelo celular.

Além de gerar o QR Code pelo app ou via maquininha – tal como o PicPay, iti, Mercado Pago e tantos outros concorrentes –, o estabelecimento também poderá imprimir o QR Code e deixá-lo no balcão ou então permitir que o pagador selecione o estabelecimento usando a localização.

A confirmação da compra se dará em tempo real e os comprovantes dos pagamentos ficarão disponíveis eletronicamente no aplicativo, evitando que o usuário tenha que solicitar o comprovante impresso do cartão.

Já no primeiro dia de lançamento a Vero Wallet já recebeu mais de 1 mil downloads na Play Store e, em breve, deverá ser lançada para usuários do iPhone, da Apple.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente