BRB já permite a abertura de conta jurídica pelo celular

Pessoas Físicas, MEIs e empresas de todos os portes já podem abrir uma conta no Banco de Brasília 100% pelo celular.

O Banco de Brasíliaconhecido pela sigla BRB – lançou uma atualização em seu aplicativo BRB Conta, app que permite que Pessoas Físicas, MEIs e empresas realizem a abertura de uma conta-corrente na instituição sem precisar se deslocar até uma agência. De acordo com o BRB, o processo agora está mais fácil e foi ampliado para empresas com mais de um sócio.

No BRB a abertura de conta pelo celular já estava disponível desde 28 de Agosto de 2018, mas, até então, era liberado apenas para Pessoas Físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais).

Abertura de Conta PJ no BRB pelo celular

Banco de Brasília atualiza aplicativo que permite abertura de conta pelo celular. Agora além de Pessoa Física, MEI e todos os demais tipos de empresas já conseguem abrir uma conta pelo celular. (imagem: divulgação Banco de Brasília).

A partir de agora a abertura de conta à distância foi liberada para empresas de todos os portes, inclusive aquelas que possuem mais de um sócio no quadro societário.

O BRB Conta está disponível apenas para Android, mas, em breve, será liberada uma versão para quem utiliza iOS.

Há três tipos de contas que são oferecidas pelo app do Banco BRB, são elas:

  • Conta Pessoa Física (Conta Pessoal);
  • Conta Unipessoal – Para empresas com um único sócio, tal como, MEI (Microempreendedor Individual), EI (Empresário Individual) e EIRELI (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada);
  • Pessoa Jurídica LTDA – Empresas de responsabilidade limitada com mais de um sócio;

Para Pessoa Jurídica o processo de abertura de conta pelo celular é dividido em 7 etapas no app, são elas:

  • 1 – Preenchimento e envio dos documentos da empresa;
  • 2 – Seleção de uma agência física do Banco BRB (apenas para gerar o número da conta e permitir o atendimento presencial, caso o empreendedor precise);
  • 3 – Declaração de Propósito – O empreendedor deverá informar para qual propósito a conta bancária se destina (exemplo: recebimento de clientes, pagamento de fornecedores, impostos, etc);
  • 4 – Escolha uma cesta de serviço – As tarifas da conta PJ vão depender da escolha do pacote de serviços que o empreendedor optar no momento da abertura da conta, tal como em toda abertura de conta na agência;
  • 5 – Preenchimento de dados e documentos dos sócios;
  • 6 – Informar se deseja aderir a maquininha do Banco BRB;
  • 7 – Contrato Único de Abertura de Conta – que deve ser assinado pelo sócio-administrador (em alguns casos pode ser exigido a assinatura de todos os sócios da empresa). Esse processo é feito pelo aplicativo.

Concluída a solicitação da conta pelo aplicativo bastará aguardar a análise, o que costuma demorar, em média, 10 dias úteis, dependendo da demanda e do perfil da sua empresa.

A liberação da abertura online para todos os perfis de conta foi a alternativa encontrada pelo BRB para reduzir a demanda do atendimento presencial.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente