Flamengo terá conta digital em parceria com o Banco de Brasília, o BRB

Flamengo terá nova conta digital em Julho – sai Banco BS2, entra Banco de Brasília.

Em Julho de 2020 o Flamengo terá uma nova conta digital, o time carioca anunciou uma parceria com o Banco de Brasília, mais conhecido como BRB, a oferta contempla além da conta digital outros produtos financeiros aos torcedores do clube, dentre eles, empréstimos, cartões de crédito, cartões pré-pagos, seguros e até título de capitalização.

Logo BRB - Banco de Brasília

Digitalização do banco estatal começa com a oferta de conta digital para consumidores de todo o Brasil em parceria com o Flamengo. (imagem: reprodução: logo BRB)

A nova conta do Flamengo em parceria com o BRB deve substituir a conta que é ofertada em parceria com o Banco BS2, cujo patrocínio terminará em Junho de 2020. Os correntistas da conta do Flamengo no Banco BS2 poderão continuar usufruindo da conta no banco digital, mas, por conta do fim da parceria, não serão abertas mais novas contas do Flamengo por meio do BS2.

Com mais de 750 mil correntistas, o Governo do Distrito Federal é sócio majoritário da instituição financeira que, agora, começa a abrir contas pela internet para pessoas de todo o Brasil.

BRB DEIXA DE SER UM BANCO REGIONAL

Com a parceria com o Flamengo, o Banco de Brasília deixará de ser apenas um banco regional, a instituição permitirá que pessoas de qualquer lugar do Brasil realizem a abertura de uma conta digital pelo app da nação rubro-negra.

Embora o BRB já permitisse a abertura de conta online por meio de seu aplicativo, o procedimento estava limitado às pessoas que residem no Distrito Federal, algo que limitava o crescimento do banco mesmo com a sua digitalização.

O BRB ainda não divulgou quais serão as tarifas da conta digital a ser lançada em parceria com o Flamengo, mas, caso a instituição siga o mesmo rumo do antigo patrocinador, a tendência é que a conta seja ofertada gratuitamente e os lucros para o banco e para o time carioca venham a partir de serviços agregados como: crédito, cartão de crédito, títulos de capitalização, consórcio, investimentos, etc.

A parceria terá duração de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Há ainda a possibilidade do Flamengo se tornar sócio do banco digital, o que, se acontecer, criará o primeiro joint-venture entre uma instituição financeira e um clube de futebol.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente