Quem usa o transporte público de São Paulo, Sorocaba e Diadema pode usar o aplicativo Ame Digital para inserir créditos no cartão.
O aplicativo Ame Digital facilita o dia a dia dos usuários, um dos recursos do APP da B2W é a possibilidade de recarregar o cartão de transporte público sem burocracia pelo celular.
A novidade está disponível para usuários do transporte público de três cidades de São Paulo, são elas:
- São Paulo – Bilhete Único;
- Sorocaba – Cartão Com Você;
- Diadema – Cartão SOU;
O procedimento de recarga é feito 100% pelo aplicativo, basta que o usuário informe o número do cartão de transporte público e faça a recarga utilizando o saldo da conta Ame ou então qualquer cartão de crédito cadastrado no APP. Infelizmente ainda não é possível utilizar o saldo de cashback para recarregar cartões de transporte pelo aplicativo.
Após a recarga pelo APP basta que o usuário aproxime o cartão de transporte de um validador (ou no leitor do ônibus) para que a recarga seja confirmada. O serviço evita que os usuários tenham que enfrentar filas para fazer recargas no cartão de transporte público.
Além de carga de bilhete de transporte público, o aplicativo Ame Digital também já permite a compra de passagens de ônibus rodoviários e até o pagamento de aluguel de bikes do Banco Itaú.
Importante: em algumas cidades é cobrado uma pequena taxa de conveniência, cujo valor varia de R$0,25 a R$3,50 por recarga, independente do valor.
A tendência é de que o serviço de recarga de cartão de transporte seja expandido para outros municípios nos próximos meses, visto que a B2W vêm adicionando novos recursos continuamente no aplicativo Ame Digital.
A abertura de uma conta Ame é feita em minutos pelo celular, além disso, a conta não gera nenhum custo para o usuário e ainda permite depósitos, transferências, pagamentos, etc. Um dos diferenciais da conta é a possibilidade de receber de volta parte do dinheiro de alguns pagamentos via Cashback.
Em parceria com a Cielo a Ame Digital começou a ser aceita em milhões de estacionamentos de todo o Brasil diretamente na maquininha da credenciadora, basta que o pagador mire a câmera do celular na maquininha usando o aplicativo da B2W.