Ame Digital agora tem pagamento de contas pelo aplicativo.
A B2W está transformando o aplicativo de cashback em uma alternativa à conta bancária. Nos últimos dias alguns usuários ganharam uma nova funcionalidade dentro do aplicativo Ame Digital: pagamento de contas, boletos e tributos. A novidade, que ainda está em fase de testes, foi liberada para alguns clientes que utilizam iOS, mas o recurso também deve passar por testes na versão do APP para Android.
Inicialmente apenas contas de consumo e tributos foram liberadas para pagamento, mas, futuramente, deve ser possível também pagar qualquer boleto bancário com o saldo da conta.
Contas elegíveis para pagamento:
- Água;
- Luz;
- Internet;
- Telefone;
- Celular;
- Gás;
- TV a Cabo;
- IPVA e Multas;
- IPTU;
- DAS, DARF e GRU;
- Boletos diversos (em breve);
O correntista da Ame pode pagar usando a câmara do celular (leitura do código de barras) ou então digitar a linha digitável da conta que deseja realizar pagamento. O comprovante de pagamento é gerado na hora, podendo ser compartilhado com outros aplicativos ou então salvo no celular.
A conta já é aceita como forma de pagamento no Submarino, Americanas e no Shoptime. Recentemente passou a ser aceita também em pagamentos e depósitos nas Lojas Americanas.
Nas últimas atualizados o aplicativo ganhou transferência entre contas Ame, transferência bancária e recargas de celular.
Inicialmente a Ame foi criada para viabilizar pagamentos nos sites da B2W com a vantagem de receber de volta parte do valor de suas compras (cashback), mas os últimos recursos começaram a transformar o aplicativo em uma alternativa à rede bancária convencional.
O fato é que a B2W não é a única varejista a entrar na disputa no campo financeiro, nesse mês as lojas Pernambucanas também anunciaram o lançamento de uma conta própria, mas que – ao contrário da Ame – só pode ser aberta em lojas físicas.
As empresas estão em busca de consumidores desbancarizados, cujo número é bastante significativo no Brasil. A criação de uma conta abre precentes para que a gigante do varejo possa expandir seus negócios para o campo financeiro.