Ter o “nome sujo” não impede a abertura de conta-corrente no Banco BMG, instituição é uma das que aceitam negativados.
Caso esteja com o nome negativado por conta de alguma dívida não quitada, já deve saber o quão difícil é abrir uma conta bancária, a grande maioria das instituições acabam recusando os clientes com o CPF negativado por desinteresse comercial. A boa notícia é que com a digitalização dos bancos está cada vez mais fácil abrir conta-corrente pela internet, inclusive com restrição.
Quem é aposentado, pensionista ou servidor público geralmente não é impedido de contratar cartão de crédito, empŕestimos e nem financiamento, desde que tenha margem disponível no consignado.
Parte desse benefício se deve ao fato de que as parcelas do crédito consignado são descontadas diretamente na sua folha de pagamento, dando mais garantia e segurança para instituição financeira no que se refere ao risco de inadimplência,
O Banco BMG é um dos poucos que, abertamente, permite a abertura de conta-corrente mesmo por pessoas que possuem restrição de crédito em órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou SERASA.
Crédito para negativados – Se for aposentado, pensionista ou servidor público, há ainda a possibilidade de conseguir crédito mesmo estando negativado, desde que tenha margem no crédito consignado.
Nota: Embora a abertura de conta seja possível mesmo com o nome restrito, não há garantia de que a sua conta será aprovada, pois toda abertura de conta-corrente está sujeita à análise de crédito de acordo com a política do banco. O motivo da recusa nem sempre está relacionado a restrição de crédito.
Há pessoas com nome limpo que acabam tendo a conta recusada por desinteresse. É importante lembrar, portanto, que a recusada na abertura pode não ter nada a ver com o fato do correntista estar com o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito.