Parceria permitirá transferências instantâneas entre as empresas via APIs utilizando o conceito do Open Banking.
Nesta terça-feira (08), o Banco BS2 – antigo Banco Bonsucesso – anunciou uma parceria de Open Banking com a empresa PayMee, a iniciativa vai permitir que os clientes da startup de pagamentos façam transferências instantâneas usando a conta-corrente nos sites em que o gateway de pagamentos da PayMee está disponível.
A PayMee é uma processadora de pagamento especializada no e-Commerce, o gateway de pagamento permite que os sites e estabelecimentos recebam pagamentos via internet ou telefone com segurança.
Dentre os clientes da PayMee, podemos destacar: ClickBus, Bilheteria Digital, MaxMilhas, deônibus, FisioStore, Taco, Ingresso Rápido, Guichê Virtual, BrasPag, Quero Passagem, Ancoradouro, Enjoy, BlueMan, Eventim, Zona Azul Fácil SP, HoneyBe, ToyMania, Ativo, Ateen, dentre vários outros.
A PayMee se destaca de outros gateways de pagamentos por permitir compras no e-commerce sem necessidade de cartão de crédito, além do BS2, o serviço já conta com integração com vários outros bancos.
PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS SEM DEPENDER DE CARTÃO DE CRÉDITO
Na prática, a integração entre o Banco BS2 e a PayMee permitirá que os utilizadores da plataforma de pagamento realizem compras pela internet utilizando a conta-corrente do Banco BS2, com a vantagem de ter o pagamento identificado instantaneamente, tal como uma compra com cartão de crédito.
Com a identificação do pagamento na hora o serviço melhorará a experiência de compras dos correntistas, pois o pedido será confirmado na hora e, consequentemente, haverá uma redução considerável no prazo de entrega da compra online.
As API’s do Banco BS2 serão compartilhadas com a PayMee para permitir que a processadora de pagamentos identifique as transferências na hora, todos os dias, 24 horas. O processo torna instantâneo os pagamentos no PayMee via transferência bancária através de conta no BS2.
A parceria entre as empresas é a solução enquanto as transferências instantâneas não são implementadas no Brasil como substituto das transferências via DOC/TED.
O Open Banking só deve começar a funcionar de maneira plena no Brasil em 2020, até lá a integração entre as APIs depende de parcerias diretas como essa realizada entre o Banco BS2 e a PayMee.
O BS2 não cobra tarifa de pessoa física e possui a maioria dos serviços ilimitados, a instituição é o primeiro banco a anunciar conta internacional com saldo em Dólar, produto que deve ser lançado lançado ainda no mês de Outubro.