Banco BS2 lançará plataforma de pagamento por QR Code com Pix do BC

Banco BS2 será compatível com o QR Code assim que a tecnologia for lançada no Brasil.

O Banco BS2 anunciou nesta segunda-feira (13), que a instituição lançará em Novembro de 2020 uma solução que permitirá que as empresas com conta no banco digital enviem e recebam pagamentos por QR Code através da solução de pagamento instantânea a ser lançada pelo Banco Central, o Pix.

Pix, pagamentos instantâneos do Banco Central

Sistema promete revolucionar o setor de pagamentos no Brasil, com Pix dinheiro pode ser enviado em até 10 segundos, independente do dia e do horário. (imagem: divulgação BC)

De acordo com o comunicado, a partir de Novembro de 2020 o APP do Banco BS2 para Empresas ganhará uma plataforma de pagamentos por código QR que já estará integrado ao novo sistema brasileiro de transferências instantâneas, o Pix.

O Pix permitirá pagamentos e transferências instantâneas, todos os dias, 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A principal vantagem é que o dinheiro cai na conta do destinatário em até 10 segundos, solução que poderá tornar obsoletas as transferências via DOC e TED no Brasil.

Breno Guelman, Head do hub BS2 Empresas, salienta que a novidade poderá revolucionar os pagamentos das empresas. “O PIX é uma ferramenta democrática e, com certeza, visa melhorar o ambiente de negócios no País. Com o seu histórico e foco em parcerias, o BS2 quer elevar e transformar a experiência da pessoa jurídica em relação aos aspectos das transações financeiras que tangem os negócios”, afirmou.

Hub do Banco BS2 para Empresas

A conta empresarial do Banco BS2 é livre de tarifa de manutenção e ainda oferece um número limitado de transações gratuitas que incluem depósitos, saques, transferências, dentre outras transações financeiras. (imagem: reprodução Hub BS2 Empresas)

BANCO BS2 SERÁ UM DOS PRIMEIROS A ADOTAR O PIX

Com o anúncio, o Banco BS2 será um dos primeiros bancos digitais a adotar o novo sistema instantâneo de pagamento por QR Code, cujo lançamento está previsto em Novembro de 2020, exatamente no mesmo mês em que o banco planeja liberar a funcionalidade aos seus clientes PJ.

É importante salientar que a adoção da tecnologia ainda está sujeita à homologação e, consequente, autorização do Banco Central do Brasil.

Para empresas essa é a segunda grande novidade em menos de um mês, vale lembrar que o banco anunciou recentemente uma parceria com a Contabilizeimaior escritório online de contabilidade do Brasil – para permitir a abertura de conta-corrente de forma automática, gratuita e com a possibilidade de integração das transações financeiras com a plataforma de contábil.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente