Banco BS2 ultrapassa marca de 50 mil contas internacionais

Demanda por conta internacional no Banco BS2 superou as expectativas.

Em Outubro de 2019 o Banco BS2 começou a distribuir convites para a sua conta internacional com saldo em Dólar dos Estados Unidos. Eis que agora, três meses depois, o banco ultrapassou a marca de 50 mil contas abertas em moeda estrangeira.

O resultado superou  e muito as expectativas do Banco BS2, a meta inicial da instituição era superar a marca de 20 mil contas em dólar em um ano. O rápido crescimento da base de clientes da conta internacional pode estar relacionado a uma demanda reprimida do mercado que, até então, não tinha essa opção de conta.

Banco BS2 conta-internacional

Tipo de conta oferecida pelo Banco BS2 é inédita no Brasil, produto oferece liberdade financeira e permite reduzir custos com serviços de câmbio aos brasileiros. (imagem: reprodução Banco BS2)

O Banco BS2 foi, aliás, o primeiro banco a permitir a abertura de conta-corrente com saldo em Dólar dos Estados Unidos (USD). A conta não cobra tarifa de manutenção e ainda oferece um cartão de débito internacional para compras e saques no exterior.

A conta em dólar do Banco BS2 pode ser aberta em poucos cliques pelo aplicativo, basta que o correntista tenha uma conta em reais na instituição. Com a conta internacional aberta, o correntista consegue facilmente converter entre os saldos (do Real para o Dólar, e vice-versa), sendo o câmbio instantâneo e disponível todos os dias, 24 horas.

A conta do BS2 é a única do mercado que é livre de tarifa de manutenção, oferece cartão de débito em dólar para compras e saques no exterior; e ainda oferece dados bancários como se o cliente tivesse uma conta nos Estados Unidos, o que viabiliza o envio o recebimento de transferências internacionais.

A conta internacional pode gerar uma grande economia aos correntistas em gastos no exterior. Além da cotação ser bem próxima do Dólar Comercial (com pequeno ágio/deságio), o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é reduzido, pois o câmbio é feito através do envio de recursos para conta de mesma titularidade no exterior, o que acaba barateando o câmbio.

Um outro fator que pode ter contribuído para a marca de 50 mil correntistas pode estar relacionado a flexibilização das regras para solicitação do cartão internacional; antes o Banco BS2 exigia que a conta tivesse movimentado $300 ou mais para obter o cartão de débito gratuito, mas agora a instituição está enviando o cartão de débito da conta internacional sem exigência de depósito mínimo, o que, segundo a instituição, é válido por tempo limitado.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente