Banco Inter abre conta para menores de 18 anos

Abertura de conta-corrente digital para menor de 18 anos no Banco Inter requer a autorização de um responsável legal maior de idade.

O Banco Interex-Intermedium – é um dos únicos bancos digitais que permitem a abertura de conta-corrente digital para menores de 18 anos. A instituição mineira que não cobra tarifa permite que o responsável assine o Termo de Abertura de Conta juntamente com o menor de idade, sendo necessário também que o representante legal envie também documentos de identificação.

O menor pode movimentar a conta sozinho caso tenha mais de 16 (dezesseis) anos, caso tenha menos de dezesseis anos a movimentação deverá ser feita exclusivamente pelo responsável legal até que o menor atinja a idade exigida pelo banco.

O menor de 18 anos também receberá um cartão múltiplo internacional com a bandeira MasterCard, mas esse só poderá ser ativado na função DÉBITO, pois a liberação da função crédito está sujeita à análise de crédito e consulta aos órgãos de proteção de crédito como SCPC ou Serasa, o que só pode ser obtido por maiores de 18 anos.

Intermedium agora é Inter

Banco Intermedium muda de nome e passa a se chamar BANCO INTER, nova identidade visual marca o crescimento do banco digital que não cobra tarifa (divulgação)

COMO ABRIR A CONTA PARA MENOR DE 18 ANOS

O processo de abertura é semelhante ao de um consumidor maior de 18 anos, no momento da abertura da conta deverá ser preenchido todos os dados no aplicativo, após a conclusão do preenchimento será enviado para o e-mail fornecido um alerta de sobre a necessidade de incluir os dados do responsável pelo menor, bem como as instruções para o envio.

Documentos necessários:

  • Documento de Identificação do menor de 18 anos para o qual deseja abrir a conta
  • Documentos do responsável maior de 18 anos – documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de endereço e, em alguns casos, comprovante de renda

É importante lembrar que o Banco Inter poderá fazer a análise de abertura da conta também baseado no CPF do representante legal. A solicitação da abertura da conta não garante a aprovação e, portanto, a sua solicitação também poderá ser recusada. Em caso de recusa uma nova tentativa de abertura poderá ser feita após, decorridos, 180 dias (seis meses).

Atualmente o Inter é o único banco que oferece uma conta-corrente 100% digital e ilimitada para transações via canais eletrônicos. A instituição não cobra por transferências via TED e nem por saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, além disso ainda tem depósito de cheques via APP (por foto) e por boleto bancário.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente