Banco Inter antecipa restituição de imposto de renda de correntistas com taxas especiais.
Na última quinta-feira (28) o Banco Inter anunciou que os correntistas Pessoa Física que tenham indicado a instituição no campo para receber a Restituição de Imposto de Renda, que eles poderão solicitar a antecipação desse valor com taxas reduzidas.
Quem é cliente do Banco Inter há mais de 180 dias (seis meses) pode ter direito a antecipação de até 100% do imposto a receber que consta na Declaração de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
Requisitos para solicitar a antecipação do IRPF
- Ter enviado a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, ano-base 2018;
- Ter mencionado a sua conta do Banco Inter no campo para receber a restituição;
- Ter valores a receber de restituição no Imposto de Renda;
- Não ter débitos com o Banco Inter;
- Ser correntista mais de seis meses (180 dias);
A antecipação do imposto de renda é como se fosse um empréstimo pessoal, mas com taxas de juros reduzidas, pois a garantia do pagamento é a própria restituição que o correntista tem direito a receber. Por ser uma linha de crédito de baixo risco, tal modalidade possui taxa de juros reduzidas se comparado ao Empréstimo Pessoal.
Em 2019 a antecipação mínima é de R$1.900,00 e o valor máximo é de R$ 7 mil, lembrando que essa linha de crédito está sujeita à análise de crédito no momento da solicitação, mas o processo é menos burocrático. O valor a ser liberado para o correntista dependerá do imposto a restituir do contribuinte, quanto maior o valor, maior o crédito liberado na antecipação.
Caso tenha interesse na linha de crédito basta entrar em contato com a Central de Atendimento (3003-4070 ou 0800-940-0007) e manifestar o interesse na linha de crédito. As taxas de juros variam de acordo com o valor solicitado e as condições de pagamento (parcela única ou financiamento).