Banco Inter apresenta problema na entrega de cartões por Correios

Lentidão no sistema de entrega dos Correios em algumas regiões está afetando a entrega de cartões de crédito e débito do Banco Inter. A instituição estaria estudando a possibilidade de fazer a entrega via transportadoras caso o problema não seja solucionado.

Alguns clientes do Banco Inter (ex-Intermedium) estão reclamando da demora na entrega dos cartões múltiplos (débito e crédito) da instituição, em alguns casos, clientes chegam a aguardar mais de um mês para receber a 1ª ou 2ª via do plástico. A causa seria um problema de logística no serviço de entregas que, atualmente, é feito por carta simples via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Cartões do Banco Intermedium não possuem tarifa de anuidade e possuem a bandeira internacional MasterCard (divulgação)

Quando o prazo de 20 dias úteis ultrapassa o cliente pode pedir uma 2ª via pela central de atendimento. Caso o envio esteja fora do prazo o correntista receberá prioridade e terá o plástico enviado via Sedex, com possibilidade de obtenção do código de rastreamento para acompanhamento da entrega via site ou APP dos Correios.

O Banco Inter está sendo bastante afetado pois a instituição utiliza apenas o serviço estatal de entrega de encomendas e correspondências que, infelizmente, não funciona como deveria!

Solução seria a entrega via empresas privadas – Caso o problema persista é provável que o Banco Inter passe a utilizar o serviço de entrega via empresas privadas (courier ou transportadora, por exemplo) ou então o envio via Sedex, o problema seria o aumento nos custos de entrega.

Caso pelo site ou app você já consiga ver o número final do seu cartão, isso significa que o cartão já foi emitido pela instituição, a demora pode, portanto, estar relacionada aos Correios.

É importante que o cliente tenha paciência e aguarde até o fim do prazo, enquanto isso ele pode movimentar a conta-corrente normalmente, podendo fazer pagamentos, transferências, depósitos e recarga de celular.

O cartão emitido é válido, em média, por 5 anos, então vale a pena que o correntista tenha paciência. Caso queira agilizar a liberação da função crédito, o correntista pode pedir a análise de crédito para a concessão de limite pelo próprio Internet Banking.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente