Banco Inter disponibiliza saque sem cartão na rede Saque e Pague

O Banco Inter fechou uma parceria com a rede Saque e Pague para a disponibilização de saques sem cartão em caixas eletrônicos através do serviço Intersaque.

Antes da parceria com o Saque e Pague, o InterSaque só estava disponível em Minas Gerais, estado em que o banco tem sede e possui terminais próprios de autoatendimento. A ampliação do serviço vai permitir que os correntistas do banco digital realizem saques em mais de dezoito estados onde a rede possui terminais de autoatendimento.

O Saque e Pague é uma rede de terminais de autoatendimento multibanco, tal como o Banco24Horas. Para correntistas do Inter o uso dos caixas eletrônicos da rede Saque e Pague será gratuito com ou sem cartão – tanto para Pessoa Física quanto para os correntistas da Conta Digital PRO e MEI.

Caixa Saque e Pague e Banco Inter

Correntista do Inter poderá fazer saques com ou sem cartão nos caixas eletrônicos da rede Saque e Pague, além disso poderá constar saldo e extrato sem custo. (imagem: divulgação / Saque e Pague)

Além de saques a rede de caixas eletrônicos também permite a consulta sa saldo/extrato, transferências bancárias, recarga de celular, depósitos em dinheiro e pagamento de contas e boletos; para correntistas do Inter, no entanto, as únicas funções habilitadas até o momento são saques (com ou sem cartão) e consulta de saldo/extrato.

A rede Saque e Pague atua em 18 estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amazonas, Alagoas, Pará, Paraná, Pernambuco, Sergipe e na Paraíba.

Os clientes novos e aqueles que perderam o cartão poderão sacar até R$ 1 mil sem a utilização do cartão, para isso basta que gerem um código do Intersaque pelo Internet Banking ou aplicativo do Banco Inter e se dirigir até um caixa eletrônico do Banco Inter ou da rede Saque e Pague.

O Intersaque é seguro pois no momento da geração do código de retirada pelo APP ou Internet Banking o correntista precisa autenticar a transação por meio do token enviado via SMS ou então pela senha do cartão. Para saques de até R$200 é permitido a utilização da senha de quatro dígitos, já para valores superiores o código de saque só pode ser obtido após a validação por mensagem SMS.

Infelizmente os saques sem cartão ainda não estão disponíveis nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Hoje o Banco24Horas só disponibiliza saques sem a utilização do cartão para clientes do Banco Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Sicoob.

Matérias relacionadas no Conta-Corrente