Boletos de cobranças; cadastro de pagadores favoritos e uma nova área de gerenciamento de cobranças.
Nesta sexta-feira (07), o Banco Inter divulgou uma supernovidade em sua conta-corrente digital para Pessoa Jurídica, a partir de agora as empresas com conta na instituição podem emitir Boletos de Cobranças via internet banking. A principal vantagem do boleto de cobrança em relação ao boleto de depósito está no fato dele poder configurar multas, juros, descontos, etc, no CPF ou CNPJ do pagador.
Além disso, os boletos cobranças podem ser protestados em cartório em caso de inadimplência, o que faz da solução do Banco Inter uma opção interessante para empresas que precisam realizar cobranças via boleto bancário.
Além do lançamento dos boletos de cobranças, o Banco Inter também lançou uma nova área de boletos em seu internet banking, através dela é possível consultar os boletos emitidos, pagos e pendentes de pagamento, o que pode facilitar o gerenciamento de boletos no dia a dia da sua empresa.
Para condomínios, por exemplo, os boletos de cobranças são indispensáveis, pois sem essa modalidade os síndicos e as administradoras não conseguem protestar cobranças de clientes em caso de inadimplência dos condôminos em caso de não pagamento através dessa modalidade de cobrança.
CADASTRO DE PAGADORES FAVORITOS NO INTERNET BANKING
Para facilitar a emissão de novos boletos, o Banco Inter criou o PAGADORES FAVORITOS, através dessa solução é possível cadastrar os seus clientes, parceiros e fornecedores para enviar cobranças em poucos cliques.
De acordo com o banco mineiro, a instituição já importou automaticamente todos os pagadores utilizados no depósito por boleto até o dia 06 de Agosto de 2020; os boletos emitidos após essa data precisam ter o pagador cadastrado caso você queira que eles apareçam em sua lista de pagadores favoritos nas próximas emissões.
Essa é a segunda grande novidade do Banco Inter para Empresas na semana! Alguns dias atrás o banco anunciou o login por QR Code no internet banking WEB, o que proporciona mais praticidade e segurança no acesso da conta PJ pelo navegador.
Vale lembrar que o Nubank tem oferece boletos de cobranças para Pessoas Jurídicas, mas, diferente do Banco Inter que oferece uma quantidade limitada de graça para PJ, no roxinho há a cobrança de R$1,00 por cada boleto pago (desde o primeiro no mês).